Logo


Cuiabá , MT - -

Libertadores: São Paulo vence Corinthians por 2 a 0 e enfrentará o Cruzeiro nas oitavas

SP domina clássico, vence e pega Cruzeiro; Corinthians enfrenta paraguaios



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O São Paulo conseguiu acabar com tabu sem vitórias contra o Corinthians no Morumbi, derrubou a invencibilidade do rival em jogos oficiais na temporada e está nas oitavas de final da Libertadores. A equipe conseguiu a vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira e contou com uma "ajuda" do atacante Emerson Sheik, expulso ainda no primeiro tempo.

Esse resultado acaba com um jejum sem vitórias contra o Corinthians no Morumbi desde 2007 e coloca o São Paulo com a melhor campanha entre os segundos colocados e com o Cruzeiro como rival nas oitavas. Enquanto isso, os corintianos enfrentarão o Guarani, do Paraguai.

Em mais uma oportunidade, a indisciplina de Emerson Sheik custou ao Corinthians. Ele foi expulso no início do jogo por agressão a Rafael Toloi e prejudicou todo o planejamento para o Morumbi. Pressionado pelo São Paulo na véspera, Sandro Ricci ainda mostrou cartões vermelhos rigorosos para Mendoza e Luís Fabiano. Hudson e Dória, por sinal, também estão suspensos, mas por acúmulo de amarelos. 

Fases do jogo: Três dias depois de ser eliminado do Paulista de forma apática, o São Paulo ressurgiu na Libertadores com vitória contundente. A base para o triunfo foi o sistema tático que Milton Cruz já havia testado em segundo tempo de jogo recente contra o Red Bull. Além disso, uma contribuição muito grande de Emerson Sheik.

Provocado por Toloi, que passou imune aos olhares da arbitragem, Sheik deixou o pé para o zagueiro tropeçar e acabou expulso por Sandro Meira Ricci a 18min do primeiro tempo. Se já era melhor, o São Paulo tomou conta de vez da partida com a superioridade numérica do 4-4-1-1 de Milton com Hudson e Michel Bastos abertos pelos lados do meio-campo.

Era, pelo lado esquerdo, que o São Paulo construía quase todas as suas jogadas na parceria entre Reinaldo e Michel. E foi assim que o placar foi construído: primeiro, aos 31min, o lance iniciou por ali e dentro da área, Luís Fabiano recolheu após bate-rebate e anotou com um chute cruzado. Depois, aos 39min, Michel Bastos chutou de fora, Cássio errou a defesa e a bola entrou.

Com o Corinthians desnorteado, Tite apostou em Stiven Mendoza para mudar o panorama, mas houve pouco tempo para isso. Aberto pelo lado esquerdo, o colombiano teve desentendimento rápido com Luís Fabiano, mas Sandro Meira Ricci resolveu pesar a mão. Mesmo sem qualquer agressão clara entre os rivais, ambos foram expulsos pelo juiz.

O São Paulo dava certo e Mílton mexeu o mínimo possível na equipe que não deu qualquer chance ao Corinthians. Tite sacou seus dois articuladores, reforçou o meio com Bruno Henrique e, já no último terço da partida, colocou Danilo como jogador mais avançado. Nada, porém, que pudesse levar qualquer risco a Rogério Ceni. Foi, sem dúvida, o pior jogo corintiano em 2015.

O melhor - Michel Bastos. O meia criou as principais jogadas ofensivas do São Paulo. Se Rogério Ceni cobrou vontade antes da partida, ele fez sua parte e coroou a atuação com um gol em um chute de fora da área. Não atoa foi ovacionado pelos torcedores ao ser substituído.

O pior - Emerson Sheik. Pisado por Toloi, deixou o pé para o zagueiro tropeçar e foi expulso aos 19min de jogo. Pior do que desfalcar a equipe nesta quarta-feira, estará de fora no primeiro jogo das oitavas.

Toque dos técnicos: Milton Cruz apostou no 4-4-1-1 para liberar Ganso e fechar a saída corintiana com Hudson pela direita. Deu tudo certo. Já Tite teve noite para esquecer. O Corinthians foi refém de si mesmo e da melhor atuação rival. Todas as possibilidades tentadas pelo treinador gaúcho não surtiram efeito.

Chave do jogo: A expulsão de Sheik. É verdade que Toloi pisou sobre o corintiano e passou despercebido, mas Emerson novamente vacilou com cartões. Cresce a pressão sobre ele. 

Para lembrar.

Suspensos. O clássico paulista tirou ao menos cinco jogadores das oitavas de final. Além dos expulsos, Hudson e Dória também foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 22 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Fábio Pereira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love. 
Treinador: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Reinaldo; Hudson, Souza, Denílson e Michel Bastos; PH Ganso; Luís Fabiano. 
Treinador: Mílton Cruz

 


Data: 2015-04-23 00:00:00