Logo


Cuiabá , MT - -

Campeonato Carioca pode parar na Justiça se voltar antes da pandemia

Ministério Público do Rio recomendou a suspensão do futebol. Botafogo e Fluminense são a favor da paralisação. Vasco e Flamengo querem retorno



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A novela envolvendo o retorno do futebol no Rio de Janeiro ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) expediu uma recomendação para que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) suspendam o retorno do Campeonato Carioca de Futebol 2020 até que seja atestado pelos órgãos da saúde a queda do número de novos casos de contaminação e de óbitos pela covid-19.

De acordo com o documento, "só assim será possível e recomendável a flexibilização de forma segura das normas de isolamento e distanciamento social, com a retomada das atividades não essenciais na capital fluminense, por meio de ato normativo do Poder Executivo. A recomendação foi expedida no âmbito de inquérito instaurado para apurar o suposto retorno do Campeonato Carioca de Futebol 2020, o que possivelmente violaria as regras de isolamento social e de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus."

O MPRJ ressalta ainda que o "eventual retorno do Campeonato Carioca de Futebol 2020, ainda que sem público nas praças esportivas, na atual ‘Situação de Emergência’ em saúde em que se encontra o Município do Rio de Janeiro, diante do congraçamento típico dos eventos desportivos, fatalmente incentivará a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios em dias de jogos e a quebra das regras de isolamento social e outras medidas de prevenção à covid-19, podendo, assim, gerar risco à vida e à saúde do consumidor torcedor."

Nos últimos dias, os clubes, liderados por Flamengo e Vasco, em acordo com a Ferj, iniciaram uma campanha para agilizar o retorno do futebol. Botafogo e Fluminense são contra.

Bem-humorado, ex-goleiro da Chape brinca com perna amputada

 


Data: 2020-05-28 00:00:00