Logo


Cuiabá , MT - -

Eliminado, Dom Bosco volta aos treinos e fica no aguardo do TJD-MT

Azulão da Colina tem a esperança de voltar ao Campeonato Mato-Grossense com uma possível punição do Operário Várzea-grandense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Enquanto aguarda uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), o elenco do Dom Bosco volta aos treinos nesta terça-feira à tarde. Apesar de estar eliminado do Campeonato Mato-Grossense, o Azulão da Colina entrou com uma denúncia contra o Operário Várzea-grandense que teria escalado atletas irregulares na partida deste domingo, que decretou a saída do Dom Bosco do estadual, com a derrota por 1 a 0.

Caso o Tricolor da Fronteira seja punido, o Dom Bosco fica com a vaga na semifinal - o adversário é o Luverdense. Confiante com um desfecho positivo, o treinador Thiago Oliveira prefere não se envolver nos assuntos jurídicos, mas valorizou a chance de voltar ao campeonato.

- Tenho acompanhado junto com a diretoria, mas deixo esses assuntos pra eles. A comissão técnica e o grupo irão trabalhar normalmente para se preparar para um jogo. Vou ter uma boa conversa com o grupo para que possamos manter a empolgação de manter o sonho do título. Vamos aguardar, mas a ordem é seguir a programação de treinos - disse Oliveira.

Diferentemente do Operário de Várzea Grande, os contratos dos jogadores do Dom Bosco vão até o início de maio, que coincide com o término do Campeonato Mato-Grossense.

- Fizemos um planejamento para chegar na final. É claro que com uma eliminação precoce iríamos entrar em acordo com os atletas para a rescisão. Mas sempre acreditamos que poderíamos chegar o mais longe possível. 

saiba mais

A alegação do Dom Bosco é que o Operário de Várzea Grande entrou com atletas irregulares na vitória por 1 a 0 neste domingo. O contrato deles acabou no sábado dia 18 de abril, e a prorrogação só foi publicada na segunda-feira, dia 20 de abril.

O TJD-MT deve se manifestar nesta quarta-feira. Por ora, a partida entre Operário de VG e Luverdense está mantida para esta quarta, às 21h, na Arena Pantanal. 


Data: 2015-04-21 00:00:00