Logo


Cuiabá , MT - -

Torcedor que virou médico por causa do Mixto, comemora os 86 anos de aniversário do clube com muitas recordações

Por amor ao clube do coração, Dr. Luiz Alberto se dedica há mais de três décadas ao Tigre da Vargas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A história de amor entre Luiz Alberto e o Mixto começou quando ele ainda era um menino. A paixão avassaladora pelo Tigre da Vargas veio da própria mãe, mixtense fanática  e apaixonada, que não perdia um só jogo no estádio Eurico Gaspar Dutra. Todo esse amor pelo clube , fez surgir um desejo ardente em seu coração de se tornar um profissional da área de saúde e realizar um sonho: ser médico do Alvinegro. 

 

Ainda criança, Luiz prometeu a mãe que iria cursar medicina e que um dia seu sonho seria alcançado. Em 1975, Luiz se muda para a cidade Goiânia/GO para cursar medicina, já que em Mato Grosso ainda não possuía o curso.

 

Ficar longe da família já era difícil, imagina distante do clube amado. Na mochila do estudante, as roupas deram espaço para o rádio. Ele sintoniza, “o amigo fiel” nas estações de rádio de Cuiabá, só para poder saber um pouco das notícias, e lógico, escutar os jogos do time. Mas a paixão não parava por aí. 

 

- Eu recebia do meu irmão, que na época ficou em Cuiabá, jornais impressos. Mesmo com atraso de alguns dias, me inteirava de tudo o que se passava com o Mixto. Isso aliviava um pouco a distância – disse, o torcedor. 

 

Os anos se passaram. Em 1987, já especializado em ortopedia, o agora doutor Luiz Alberto pôde cumprir a promessa que fez a mãe, ser o médico do Mixto. Toda essa dedicação, completa 33 anos, e fez com que o amor ao Tigre da Vargas aumentasse ainda mais. 

 

- Desde pequeno eu estava perto Mixto. Meus pais moravam perto do colégio estadual (Liceu Cuiabano), onde eles treinavam. Ali perto, também ficava o alojamento, com isso tinha uma convivência com os jogadores. A paixão que a minha mãe tinha, passou para mim. Nós rezávamos para o Mixto ganhar os jogos. Acabei me apaixonando também. Hoje ser médico do clube, podendo ajudar, me deixa muito feliz e realizado. 

 

Agora aos 64 anos, o médico se prepara para voltar às arquibancadas. Mas antes disso, prepara sucessores ao cargo de médico do Mixto. Alberto, filho mais velho já é médico, e André, filho do meio está no quinto ano de medicina, os dois planejam seguir os passos do pai.

 

Parabéns, Mixto

 

Nesse dia 20 de maio, o Mixto completa 86 anos de história. A data comemorativa serve de inspiração, desejos e planos. Para esse torcedor apaixonado, o aniversário do clube traz boas lembranças, do tempo de glória.  

 

- Sonho em ver o Mixto onde ele merece, novamente no cenário nacional, brigando por títulos. O Alvinegro precisa voltar a ser aquele time que empolgava tanto os torcedores – concluiu.


Data: 2020-05-19 00:00:00