Logo


Cuiabá , MT - -

Decisão do Estadual começa com dois jogos e a busca de mais uma vitória no “tapetão”



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


  A fase decisiva do Campeonato Mato-grossense de Futebol da 1ª Divisão de 2015  começa nesta quarta-feira à noite, com os jogos Operário x Luverdense, na Arena Pantanal, e Rondonópolis x Cuiabá, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O jogo da Arena Pantanal está confirmado, apesar de o Dom Bosco ter entrado segunda-feira, 20, com um recurso no Tribunal de Justiça  Desportiva da FMF, pedindo que sejam revertidos a seu favor os pontos da partida que perdeu domingo para o Operário pela contagem mínima.

O Dom Bosco embasa seu pedido numa suposta irregularidade cometida pelo Operário, que colocou em campo jogadores cujos contratos não haviam sido prorrogados na CBF dentro do prazo legal. Tanto é que, conforme o denunciante, que a CBF só publicou o pedido de prorrogação de contratos do filiado na segunda-feira, um dia depois do jogo que os dois times disputaram na Arena Pantanal. Mas o presidente operariano, Geovani Bennegas, garante que o pedido do clube foi protocolado dentro do prazo legal e seu clube não teme uma derrota no “tapetão”.

O jogo programado para a Arena Pantanal começa às 21 horas e a torcida está confiante que vai presenciar um espetáculo de alto nível. O Luverdense entra em campo embalado pela vitória de domingo por 2x1 sobre o Cuiabá, embora tivesse poupado alguns dos seus principais valores para a reta final do certame. O Operário também está empolgado com a classificação para a fase final e vai com tudo para cima do time de Lucas do Rio Verde. Apita o jogo o juiz Daniel  Martins dos Santos, auxiliado por Eduardo Teodoro Rodrigues e Paulo César Silva Faria.

A outra partida que completa a rodada, reunindo o REC e o Cuiabá é também promissora e deve levar um grande público ao Luthero Lopes. O REC alternou boas e más jornadas durante o  campeonato, mas está animado e disposto a se redimir na reta final do certame. Já o Cuiabá é um time de alto nível que mantém impressionante regularidade em suas apresentações. E quer repetir o feito do ano passado, aumentando a sua coleção de títulos no futebol mato-grossense. A partida começa às 20h10 sob a arbitragem de Alinor da Silva Paixão, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e João dos Reis Marques.            


Data: 2015-04-21 00:00:00