Logo


Cuiabá , MT - -

SEGUNDO INQUÉRITO PF conclui que Adélio Bispo agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro

Inquérito foi entregue nesta quarta-feira (14) à Justiça Federal de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, onde o crime ocorreu



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em um segundo inquérito, a PF (Polícia Federal) concluiu que não houve mandantes para o ataque que esfaqueou Jair Bolsonaro durante sua campanha presidencial pelo PSL em Juiz de Fora, em 2018.

A investigação, entregue à Justiça Federal na quarta-feira (13), aponta que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros. O caso é coordenado pelo delegado Rodrigo Morais.

No texto, é indicado que não foi comprovada a participação de facções criminosas, grupos terroristas, agremiações partidárias ou paramilitares em nenhuma fase do crime.

A segunda apuração foi iniciada por decisão da Polícia Federal para assegurar que não houve a participação de terceiros no ataque. O primeiro inquérito, concluído no mesmo mês e ano em que o crime ocorreu, já indicava que Adélio Bispo tinha agido sozinho. Ele foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político.


Data: 2020-05-14 00:00:00