Logo


Cuiabá , MT - -

Abriram a ‘caixa preta’ da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF)

Abriram a ‘caixa preta’ da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) Oliveira Júnior GZ



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Abriram a ‘caixa preta’ da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Uma auditoria particular feita a pedido do atual presidente da entidade, Aron Dresch, aponta para a detecção de inúmeras irregularidades nas gestões anteriores, a cargo do já falecido Carlos Orione.

 

Apesar de estar no cargo já há três anos, após vencer uma eleição apertada contra João Carlos de Oliveira Santos (22 a 15), que era vice de Orione e representava a ‘velha gestão’, só agora as informações virão à tona, mas nem todas agora; é que a FMF pretende divulgar detalhadamente os números da auditoria feita por um escritório especializado, apenas na próxima semana.

 

Leia também - Surfista morre em praia dos Estados Unidos após ser atacado por tubarão

 

“Eu vou ver o resultado agora. Não vi nada ainda. O que posso dizer é que realmente existem irregularidades que irei detalhar furutamente. Paguei uma fortuna para fazer essa auditoria com dinheiro do meu bolso porque sei da importância de revelar a realidade da FMF. Não podemos deixar como está”, disse Aron Dresch.

 

Como se sabe a FMF e todas as demais federações estaduais, bem como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são entidades privadas, não públicas - ao contrário do que muitos imaginam; apesar disso, como recebem recursos públicos para alguns eventos, são obrigadas a prestar contas da utilização desse dinheiro; o problema é que nem sempre esses balancetes convencem a todos, como ocorreu recentemente.

 

Arrecadação

Como todas as federações estaduais, a FMF funciona graças as taxas cobradas dos clubes, de parte da arrecadação da bilheterias dos jogos, taxas, mas, principalmente dos repasses feitos pela CBF.


Data: 2020-05-13 00:00:00