Logo


Cuiabá , MT - -

"BOMBA" Venda do Dutra é considerada ilegal

Em entrevista exclusiva concedida à reportagem do Jornal A Gazeta, o presidente da entidade, Aron Dresch, confirmou a ilegalidade



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A venda do Estádio Eurico Gaspar Dutra, pela FMF, à Prefeitura Municipal de Cuiabá, foi ilegal. É o que aponta a auditoria feita a pedido da atual gestão da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

 

Em entrevista exclusiva concedida à reportagem do Jornal A Gazeta, o presidente da entidade, Aron Dresch, confirmou a ilegalidade: “Essa é apenas uma das irregularidades que já descobrimos através da auditoria. Para ser vendido, o estádio que pertence à Federação Mato-grossense de Futebol deveria ter a aprovação da maioria dos filiados, numa Assembléia Geral, através de voto, e isso não aconteceu! Alguém ouviu falar dessa assembléia? ninguém. Então a venda foi ilegal e o estádio pertence à Federação sim!”, disse Dresch.

 

 

A venda do estádio à Prefeitura de Cuiabá ocorreu em 2011, por R$ 3,5 milhões - um valor bem abaixo do mercado, devido a localização da praça esportiva -; mas, somente em 2014 as autoridades resolveram ‘agir’. Na época, Carlos Orione, presidente da FMF, foi intimado a prestar esclarecimentos ao Ministério Público Estadual (MPE) sobre a negociação.

 

O promotor de Justiça do Núcleo de Defesa da Cidadania e do Consumidor, Ezequiel Borges de Campos, oficiou Orione, após ter sido provocado por meio de denúncia proposta pelo torcedor do Cuiabá Esporte Clube, Ronicley dos Santos. O torcedor encaminhou ao MP um dossiê com mais de 20 laudas, relatando possíveis irregularidades nas transações da Federação. Quando o estádio foi comprado pela Prefeitura, o então vereador Júlio Pinheiro (ex-presidente do Mixto Esporte Clube) ocupava o cargo interino de prefeito de Cuiabá.

 

Leia mais notícias sobre Esportes na edição do Jornal A Gazeta


Data: 2020-05-13 00:00:00