Logo


Cuiabá , MT - -

Federação Mundial de Etnoesportes: Essa cúpula define o futuro dos esportes tradicionais

O Fórum Internacional de Etnoesportes foi realizado na Turquia neste ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


ANTÁLIA, Turquia, 25 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- O 3o Fórum Internacional de Etnoesportes (3rd International Ethnosport Forum), intitulado "Revivendo os Esportes Tradicionais" ("Reviving Traditional Sports") foi realizado em Antália, Turquia, em 22 e 23 de fevereiro. O fórum reuniu 200 participantes, incluindo ministros, autoridades governamentais, representantes de federações e acadêmicos de 49 países. Durante o fórum, organizado pela Confederação Mundial de Etenoesportes (World Ethnosport Confederation), presidido por Necmeddin Bilal Erdoğan, muitos países, do Japão ao Cazaquistão e do Marrocos à Argentina, trabalharam juntos por um futuro brilhante para os esportes e jogos tradicionais. A "Declaração Conjunta sobre o Futuro dos Esportes Tradicionais" foi assinada por oito ministros presentes no fórum. A "Declaração de Antália sobre Esportes Tradicionais de 2020", que foi elaborada com base nos painéis e discussões do fórum, foi anunciada no encerramento do evento. Em suas observações finais, o presidente da WEC, Necmeddin Bilal Erdoğan, enfatizou o papel dos esportes tradicionais na promoção do diálogo internacional e do respeito por outras culturas. A 2a Cerimônia de Premiação do Esporte Tradicional foi realizada ao final do fórum.

O primeiro Fórum de Etnoesportes foi realizado em Antália, em 2018, e o segundo fórum foi em Almaty, Cazaquistão, em abril de 2019. A cidade turca de Antália sediou o terceiro encontro, em 22 e 23 de fevereiro deste ano.

Necmeddin Bilal Erdoğan: "Cada país tem uma cor única. Cada sociedade tem uma interpretação única".

O presidente da WEC, Necmeddin Bilal Erdoğan, deu as boas-vindas aos participantes do fórum de diferentes partes do mundo. "Cada país tem uma cor única. Cada sociedade tem uma interpretação única. Portanto, é essencial infundir vida nova nos esportes tradicionais. Porque isso significa preservar e manter nossas culturas e identidades. Desejo que nosso fórum irá expandir nossa unidade, solidariedade e fraternidade", disse Erdoğan.

N. Bilal Erdoğan e oito ministros assinaram a "Declaração Conjunta sobre o Futuro dos Esportes Tradicionais"

Após as palestras de abertura, o presidente da WEC, Necmeddin Bilal Erdoğan, o ministro da Juventude e do Esporte, Mehmet Kasapoğlu, e seus pares do Azerbaijão, Costa do Marfim, Mali, Paquistão, Palestina, Somália e Uzbequistão, assinaram a "A Declaração Conjunta pelo Reviver dos Esportes Tradicionais".

Declaração do fórum: uma percepção sobre o futuro dos esportes tradicionais

A "Declaração de Antália sobre os Esportes Tradicionais de 2020" foi anunciada no final do fórum. A declaração destacou a importância do papel dos governos em preservar e fortalecer os esportes tradicionais, o impacto dos esportes tradicionais no empoderamento dos jovens e suas habilidades e o valor da cooperação entre universidades, federações e clubes para "Reviver os Esportes Tradicionais".

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1094705/World_Ethnosports_Federation.jpg

FONTE World Ethnosports Federation


Data: 2020-05-11 00:00:00