Logo


Cuiabá , MT - -

LUCAS DO RIO VERDE: ESCOLINHAS DE FUTEBOL E FUTSAL VOLTAM A FUNCIONAR

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD) anunciou, no início da noite desta sexta-feira (08), que as atividades



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Segundo ele, “o momento é de muita cautela, pois estamos diante de grandes desafios. Por um lado, temos que assegurar que estas escolas voltem a funcionar para manter o emprego e a renda de muitas pessoas, mas por outro temos que ter o máximo cuidado para que o número de infectados em nossa cidade não aumente ainda mais”.

O novo decreto estabelece, também, a retomada das aulas nas escolinhas de futebol e futsal, que podem voltar às atividades já na próxima segunda-feira (11), seguindo os mesmos parâmetros de segurança sanitária estabelecido para as escolas particulares. Além disso, as atividades com bola devem se restringir a treinos táticos e de fundamento, sem qualquer contato físico, e; o uso de máscaras deve ser obrigatório durante todas as atividades.

Segundo o secretário Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde, Dr. Rafael Bespalez,

“todos estes cuidados são necessários para que haja um equilíbrio entre a atividade física, que é benéfica para o bem-estar da população, e as atenções necessárias quanto à prevenção ao contágio de COVID-19. A Prefeitura trabalha incansavelmente para manter Lucas do Rio Verde fora do mapa de cidades que enfrentam uma crise em seu sistema de saúde e isso depende, também, da colaboração de cada um de nós. Se todos nos cuidarmos, a vida pode voltar ao normal em breve, mas é necessário darmos um passo de cada vez”.


Veja a lista de determinações para o retorno das atividades das escolinhas: Uso obrigatório de máscaras; 2-    Lotação máxima de 50% das turmas originais durante as aulas; 3-    Oferta permanente de produtos de higienização das mãos: água, sabão líquido e álcool em gel (concentração mínima de 70%); 4-    Espaço mínimo entre os atletas de 1,5m (um metro e meio; 5-    Está proibida a aglomeração de pessoas nas arquibancadas ou qualquer outro espaço reservado ao público; 6-    Coletes, camisetas e quaisquer outras peças de uniforme deve ser de uso individual; 7-    Fornecimento de copos descartáveis aos atletas ou uso de garrafas individuais, sendo proibido o compartilhamento destes objetos; 8-    Ficam proibidos os treinos coletivos ou jogos, mesmo que amistosos, e; 9-    Atletas fora de seu horário de treino não podem se aglomerar nas imediações do local de treinamento antes, durante ou após as atividades.

 

Texto e Fotos: José Boas / G8 SPORTS 


Data: 2020-05-10 00:00:00