Logo


Cuiabá , MT - -

Dourado estreia contra o Brasil e joga com Cruzeiro em junho

A tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B foi divulgada na tarde desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B foi divulgada na tarde desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 
Principal atração por estar disputando a Série B pela primeira vez na sua história de 99 anos, o Cruzeiro vai estrear em casa contra o Botafogo-SP.
 
Esse será um dos três jogos que o Cruzeiro vai realizar com os portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão dos torcedores no jogo contra o Palmeiras, que decretou o rebaixamento celeste.
 
Cruzeiro começa jogando em casa, mas sem torcida (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Outros três paulistas disputarão o campeonato. A Ponte Preta começa contra o América-MG, em Campinas, o Guarani vai até Maceió encarar o CSA e o Oeste recebe a Chapecoense em Barueri.
 
Além de Cruzeiro, CSA e Chapecoense, o Avaí é outro time que vem da elite do Brasileirão e sua estreia será contra o Náutico, em Florianópolis. O adversário foi campeão da Série C de 2019.
 
O início da Série B está previsto para o primeiro final de semana de maio, enquanto a última rodada deve acontecer no dia 28 de novembro.
 
Confira a primeira rodada da Série B
 
Cruzeiro x Botafogo-SP
CSA x Guarani
Avaí x Náutico
Oeste x Chapecoense
Ponte Preta x América-MG
Operário x Figueirense
Juventude x CRB
Vitória x Sampaio Corrêa
Confiança x Paraná
Cuiabá x Brasil 

Data: 2020-05-09 00:00:00