Logo


Cuiabá , MT - -

Pensando na estreia da Série B, Cuiabá inicia treinamentos em meio a pandemia

A primeira trabalho do clube foi colocar todo o grupo para a realizar testes do covid-19, como forma de evitar que o plantel seja contaminado.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá é o primeiro time mato-grossense a retornar às atividades durante a pandemia o coronavirus. Depois da paralisação do Campeonato Estadual em 15 de março, ao final da primeira fase da competição, a diretoria cuiabanista entende que é preciso trabalhar visando a participação do time no Campeonato Brasileiro da Série B, sem dada para o início.

Os jogadores que integram o elenco já estão em atividade no clube. A primeira decisão foi colocar todo o grupo para a realização de testes sobre o covid-19, como forma de evitar que o plantel seja contaminado. E também pelo fato de que muitos dos atletas estavam em seus locais de origem com familiares e amigos.

Para recuperar os atletas e enquanto se espera os resultados de todos os testes com jogadores e funcionários, os atletas iniciaram na terça-feira treinamentos em pequenos grupos de cinco jogadores cada, mantendo, desta forma, o distanciamento imposto pela Organização Mundial de Saúde.

O técnico Marcelo Chamusca, que vem acompanhando de perto todas as atividades físicas até poder iniciar o trabalho com bola diz que a volta aos treinos é fundamental, pois além de se esperar uma posicionamento da Federação Mato-grossense de Futebol sobre a continuidade do Estadual é preciso lembrar que o Cuiabá poderá fazer sua estreia na Série B contra o Brasil de Pelotas e é preciso estar preparado.

No mata-mata do Estadual, o time vai enfrentar o Luverdense.


Data: 2020-05-07 00:00:00