Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileiro é resgatado nas montanhas do Alasca após tentar repetir aventura vista em filme

Brasileiro quis fazer “distanciamento social” nas montanhas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O turista Gabriel Dias da Silva, 26, do Mato Grosso, foi resgatado de helicóptero em meio à neve, no Alasca, na quinta-feira, 30. Ele chegou no estado de carona e de bicicleta em fevereiro, após quase dois anos viajando. O brasileiro tentava repetir aventura vivida por personagem de filme, e quase morreu.

Gabriel se inspirou no livro “Na Natureza Selvagem” – que depois se tornou filme-, que conta a história de Christopher McCandless, um viajante norte-americano que tinha como objetivo ir até o Alasca. Porém, por falta de alimento e devido ao frio, morreu em um ônibus abandonado.

“Distanciamento social” no Alasca

Pego de surpresa pela quarentena quando chegou ao estado, Gabriel resolveu repetir as pegadas de McCandless e fazer seu distanciamento social de maneira diferente. Ele conta que baixou o livro no celular e decidiu acampar nas montanhas. Comprou bastante comida e um telefone via satélite para me comunicar com a mãe, e seguiu até chegar ao famoso “Magic Bus” do filme. Ao retornar, temeu ter o mesmo final do americano.

Ingrid

Alasca
O famoso “Magic Bus”, onde morreu o personagem do filme.

O brasileiro tentou ir até o rio Tekekna, mas percebeu que não tinha comida suficiente, que não tinha peixe no rio e decidiu voltar. O rio estava derretido e perigoso. Foi quando pediu o resgate.


Data: 2020-05-06 00:00:00