Logo


Cuiabá , MT - -

Vínculos contratuais de 24 jogadores do Nova Mutum são encerrados

Com o grupo sem jogadores, o clube terá que arcar com o custo para montagem de um novo time caso o Campeonato Mato-grossense seja retomado nas próximas semanas.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os vínculos contratuais de 24 jogadores do Nova Mutum Esporte Clube venceram nesta terça-feira. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo presidente da equipe, Anir Siqueira Coimbra. “Vamos ficar sem atletas. Estamos aguardando que novidades vão surgir para só então agirmos, tomarmos a decisão do que fazer em relação a isso”, disse.

Com o grupo sem jogadores, o clube terá que arcar com o custo para montagem de um novo time caso o Campeonato Mato-grossense seja retomado nas próximas semanas. “Vamos ter um gasto alto, pois teremos que trazer 15 ou 16 atletas, só com passagens teremos que destinar um montante grande”, ressaltou.

Para compor o grupo, a equipe deve utilizar jogadores da categoria de base, de 17 e 18 anos. “Esses pratas da casa vão permanecer aqui. Esses ficam para completar treinamentos, fechar o time e auxiliar”, acrescentou Anir.

Ainda de acordo com o presidente, a expectativa da diretoria é que o certame ainda seja retomado e decidido dentro de campo. “Voltando da forma que for teremos que achar uma maneira que não fique ruim para ninguém, fazer tudo dentro do orçamento dos clubes. Acredito que o retorno da competição melhore as condições atuais”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, o Nova Mutum já deixou de receber mais de R$ 240 mil, em patrocínios, durante a suspensão do Campeonato Mato-grossense da primeira divisão, devido as restrições de eventos por causa da pandemia do Covid-19, em vigor há mais de 50 dias.

Antes da suspensão, entre patrocinadores e placas, o clube tinha cerca de 86 parceiros ativos mensalmente, hoje são cerca de 60. Apesar do momento incerto, ainda há uma quantia, de R$ 35 mil, que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) deve repassar para os clubes e que deve ajudar a quitar despesas.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)


Data: 2020-05-05 00:00:00