Logo


Cuiabá , MT - -

Clubes da Segunda Divisão dos Campeonatos Estaduais pedem "socorro" à CBF

Em carta, os times lamentam por terem sido "ignorados" pela entidade máxima do futebol brasileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Campinas, SP, 29 (AFI) - Em uma carta enviada para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, presidentes de 226 times que disputam a Segunda Divisão dos Campeonatos Estaduais pedem "socorro" à entidade máxima do futebol.

Os clubes destacam o fato da CBF ter ajudado financeiramente os clubes que estão disputando as competições nacionais, mas esquecido daqueles que mais precisam de dinheiro neste momento delicado por conta da pandemia do coronavírus.

"Muito mais necessitados são os clubes pequenos, aqueles que possuem menos espaço na mídia e por consequência menos apoio financeiro e menos patrocínios", dizia parte da nota.

O XV de Jaú é um dos clubes que assinou a carta
 
O XV de Jaú é um dos clubes que assinou a carta
Eles também lembram que são responsáveis por mais de 15 mil postos de trabalhos diretos no país e que as federações não possuem recursos para socorrer os clubes num momento com este.

Para conseguir ajudar funcionários, jogadores e membros das comissões técnicas, os clubes pedem um aporte de R$ 100 mil. Se isso não acontecer, existe a possibilidade de muitos decretarem falência.

Além do aporte financeiro, os clubes pedem também que torne "facultativa a contribuição para a Federação das Associações dos Atletas Profissionais" e que a "CBF leve ao Governo Federal proposta para que os clubes sejam contemplados nos programas de incentivo" ao emprego.

 

 

 


Data: 2020-04-29 00:00:00