Logo


Cuiabá , MT - -

Futebol Inglês: Aston Villa vira sobre Liverpool e vai à final da Copa da Inglaterra

Em semifinal disputada em Wembley, Coutinho abre placar para os Reds, mas Villans jogam melhor e conseguem classificação para enfrentar o Arsenal na decisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Um belo gol de Philippe Coutinho não bastou para levar o Liverpool à decisão da Copa da Inglaterra. O brasileiro abriu o placar para os Reds, mas viu o Aston Villa se recuperar, virar e vencer por 2 a 1 em Wembley, fazendo jus à superioridade da qual desfrutou em boa parte do jogo. Na final, marcada para o dia 30 de maio, os Villans vão enfrentar o Arsenal, que derrotou o Reading por 2 a 1 no sábado. 

Esta será a oportunidade de o Aston Villa quebrar um jejum de títulos que dura desde 1982, quando conquistou a Copa dos Campeões da Europa e a Supercopa da Europa. Os tempos áureos estão distantes agora: na Premier League, a equipe luta contra o rebaixamento, mas faz uma campanha de recuperação, desde que Tim Sherwood assumiu o comando da equipe. 

O maior símbolo da recuperação do Villa na temporada chama-se Christian Benteke. O artilheiro belga, em má fase anteriormente, marcou contra o Liverpool e chegou a sete gols nas últimas nove partidas. Delph, no segundo tempo, sacramentou a virada da equipe. 

Coutinho toca na saída de Given para marcar pelo Liverpool contra o Aston Villa (Foto: Getty Images)Coutinho toca na saída de Given para marcar pelo Liverpool contra o Aston Villa (Foto: Getty Images)

No Liverpool, o maior lamento fica por conta de Steven Gerrard. O capitão, que deixará o clube no fim da temporada, perdeu a chance de conquistar um último título pelos Reds - para piorar, a final da Copa da Inglaterra será no dia do seu aniversário. Ele voltou a ser titular após cumprir três jogos de suspensão, mas teve atuação discreta, assim como toda a equipe. Coutinho foi quem se salvou, com um gol de habilidade ao invadir a área em velocidade e tocar na saída do goleiro Given - além disso, o brasileiro foi quem mais buscou o jogo. 

Se o Liverpool não teve uma grande atuação, o Aston Villa fez por merecer a classificação. Desde o início, o time de Birmingham mostrou mais vocação ofensiva e impressionou pelas rápidas trocas de passe, comandadas pelo jovem meia Grealish, de apenas 19 anos, cria da base do clube e já na mira do Chelsea. Não à toa, os dois gols saíram assim: triangulações em velocidade que desembocaram em finalizações a área. 

Gerrard Liverpool Aston Villa (Foto: Carl Recine/Reuters)Gerrard lamenta: capitão vai deixar o Liverpool sem a possibilidade de disputar um título (Foto: Carl Recine/Reuters)

Data: 2015-04-19 00:00:00