Logo


Cuiabá , MT - -

Campeonato Paulista: Com tabu, Corinthians e Palmeiras fazem "Dérbi físico" em Itaquera

Timão tenta superar desgaste contra o descansado Verdão para manter série invicta contra o maior rival. Em baixa, Love encara ex-clube, e Valdivia volta a ser titular



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras superou a história, os números e a qualidade técnica de seus jogadores. Mas no Dérbi deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alvinegra, que vale vaga na final do Paulistão, a condição física ganha destaque especial. Se Tite reclama do pouco tempo que teve para recuperar seus titulares, Oswaldo de Oliveira passou a semana à espera do duelo. Quem vencer, avança à final contra Santos ou São Paulo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.



Dono da melhor campanha da primeira fase, o Corinthians sofreu para eliminar a Ponte Preta, na quartas, e chega para o duelo após empatar sem gols com o San Lorenzo, resultado que o classificou para as oitavas da Libertadores. O Timão montou uma minuciosa estratégia para recuperar os atletas e colocar em campo o que tem de melhor. Chance para Vagner Love reagir após atuações ruins justamente contra o ex-clube.



O Palmeiras também suou para eliminar o Botafogo, mas, pelo menos, não pode reclamar do cansaço depois de passar a semana apenas treinando. Os trabalhos, aliás, serviram para Valdivia recuperar a vaga na equipe e fazer a torcida sonhar com a quebra de tabu de nove clássicos sem vencer o maior rival – o último foi em 2011. Depois disso, cinco vitórias alvinegras e quatro empates. 



Thiago Duarte Peixoto apita a partida e tem Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro como assistentes. A TV Globo transmite o Dérbi para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você assiste também pelo SporTV (com Jota Jr, Wagner Vilaron e Belletti) e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)





Corinthians: o técnico Tite fechou a maior parte do último treino, no sábado, e fez mistério sobre a escalação. Conseguiu descansar os jogadores e relacionou força máxima para o clássico. A principal dúvida é no ataque, mas a expectativa é de que Vagner Love seja titular, mesmo após uma atuação abaixo do esperado contra o San Lorenzo. Mendoza deve ficar com a vaga de Emerson. A provável escalação do Timão é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza (Malcom); Vagner Love (Danilo).

Palmeiras: o técnico Oswaldo de Oliveira mudou um pouco a escalação em relação à base utilizada ao longo do Campeonato Paulista. Com Tobio vetado pelo departamento médico e Vitor Hugo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Victor Ramos e Jackson serão os titulares.  O Verdão começa o Dérbi da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques. 

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Corinthians: Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Guerrero, em recuperação após contrair dengue.



Palmeiras: Aranha (recuperação após contrair dengue), Tobio (fortalecimento muscular), Alan Patrick (pancada na coxa esquerda), Amaral (recondicionamento físico), Allione (cirurgia no joelho direito), João Paulo (lesão nos ligamentos do tornozelo direito), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), João Pedro (dores musculares), Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira (suspensos) e Mouche (cirurgia no joelho direito).



header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Corinthians: Dracena, Elias, Cristian, Bruno Henrique e Jadson

Palmeiras: Zé Roberto

 


Data: 2015-04-19 00:00:00