Logo


Cuiabá , MT - -

MATO GROSSO Prefeitura de Chapada decreta emergência e fecha comércio, feiras e rodoviária municipal para frear coronavírus

As medidas visam frear a contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Prefeitura de Chapada dos Guimarães emitiu um decreto neste sábado, dia 21 de março, decretando situação de emergência e determinando o fechamento de todo o comércio, incluindo ambulantes e artesãos, além da rodoviária municipal, dentre outros. As medidas visam frear a contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19).

O fechamento já deve acontecer neste sábado (21), a partir das 18 horas, pelo menos até o dia 5 de abril. Estão englobados “quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços no âmbito do Município de Chapada dos Guimarães, inclusive restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, lojas de artesanatos e congêneres, templos, igrejas, academias, clubes e similares, feiras livres e exposição em geral”.

Os restaurantes poderão continuar atuando no sistema delivery, e permanecem abertos supermercados, clínicas médicas e hospitais, clínicas veterinárias em regime de emergência, farmácias, funerárias, bancos, distribuidores de água e gás, táxis, lavanderias e serviços de higienização, lojas de vendas de materiais para construção e postos de combustíveis. Os postos, no entanto, só poderão atuar de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, e devem permanecer fechados aos domingos e feriados.

Os servidores públicos municipais deverão trabalhar de casa, no sistema ‘home office’ de 23 de março a 25 de abril, pelo menos. Ficam de fora servidores da saúde, fiscalização e que atuam em serviços essenciais. A Polícia Militar atuará na fiscalização e pode adotar as medidas cabíveis para o cumprimento do decreto.


Data: 2020-03-21 00:00:00