Logo


Cuiabá , MT - -

MATO-GROSSENSE 2020 Mixto acaba rebaixado para Série B e Cuiabá é líder isolado

O Cuiabá fez a lição de casa e garantiu a liderança do estadual com uma goleada para cima do Dom Bosco pelo placar de 5 a 1 WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cinco jogos fecharam a primeira fase do Campeonato Mato-grossense 2020, todos realizados ao mesmo tempo, às 15 horas deste domingo (15). Um dos destaques foi a derrota do Mixto para o Luverdense pelo placar de 3 a 0, resultado que colocou o Alvinegro na Segunda Divisão do Estadual em 2021.

 

O duelo foi realizado em Lucas do Rio Verde, no estádio Passo das Emas, com o Tigre precisando apenas de um empate para se garantir na Série A. Dessa forma, sendo obrigado a vencer a partida para não cair, o Verdão do Norte foi para cima e goleou a equipe visitante, que inclusive contou com o apoio da sua torcida organizada, que viajou em comboio até Lucas, mas acabou vendo o time ser derrotado e rebaixado. Os gols da partida foram anotados por Isac, Gustavo e Kauê, que garantiram o LEC na primeira divisão, mas que no mata-mata vai ter pela frente a forte equipe do Cuiabá.

 

Já o Cuiabá Esporte Clube fez a lição de casa e garantiu a liderança do estadual com uma goleada para cima do Dom Bosco pelo placar de 5 a 1. A partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols da vitória do Dourado foram marcados por Felipe Alves  e Maxwell, ambos fazendo dois cada um, e Moisés, que fechou a conta. O Gol do Dom Bosco foi anotado por Peixinho.  

 

Outro jogo que aconteceu na região Norte do Estado teve vitória da equipe visitante. Em Sinop, no estádio Gigante do Norte, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V) venceu o time da casa por 1 a 0, com gol de Picachu. O resultado deixou o Operário  na vice-liderança do Estadual.

 

Na região Sul do Estado, em Rondonópolis, o União recebeu o Nova Mutum no estádio Luthero Lopes, mas o resultado da partida foi o empate em 0 a 0. O placar deixou o Colorado na terceira colocação do Estadual, já o Nova Mutum ficou em quinto.

 

Na região do Pantanal Mato-Grossense o Poconé goleou o já rebaixado Araguaia por 3 a 0, no estádio Neco Falcão. Os gols do time da casa foram anotados por Leonardo, Kaíque e Nei.  

 

Confrontos do mata-mata

 

- Cuiabá x Luverdense
- Operário x Dom Bosco
- União x Poconé
- Sinop x Nova Mutum

 

Classificação atualizada

 

1° Cuiabá - 21 pts

2° Operário (VG) - 18 pts

3° União - 17 pts

4° Sinop - 14 pts

5° Nova Mutum - 13 pts

6° Dom Bosco - 11 pts

7° Poconé - 11 pts

8° Luverdense - 8 pts

9° Mixto - 7 pts (Rebaixado) 

10° Araguaia - 3 pts (Rebaixado) 


Data: 2020-03-16 00:00:00