Logo


Cuiabá , MT - -

Rúgbi: De olho em vaga fixa, Brasil disputa etapa canadense da Série Mundial

A apenas dois pontos da oitava colocação geral, seleção feminina entra em campo no fim de semana mirando o grupo das seleções garantidas para a próxima temporada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A seleção brasileira feminina de rúgbi de 7 entra em campo neste fim de semana para a quarta etapa da Série Mundial de Sevens, disputada em em Langford, no Canadá. O principal objetivo das Tupis - nome pelo qual as meninas do Brasil são conhecidas - é tirar a diferença de dois pontos que a equipe tem para a seleção de Fiji, oitava colocada na classificação geral. Os oito primeiros colocados ao fim das seis etapas garantem vaga fixa antecipada para a próxima temporada.

O Brasil caiu no Grupo B da etapa do Canadá, ao lado das fortes seleções de Austrália e França. A China, que ocupa a lanterna da competição, completa a chave.


- Tivemos uma viagem conturbada, com atrasos, mas chegamos bem já nos adaptamos ao frio. Treinamos uma vez no campo local, o que é bom para tiramos o nervosismo. Estar bem para o início das disputas - afirmou Beatriz Futuro, a Baby, umas das mais experientes e segunda capitã da equipe.

Ao todo, são 12 seleções na etapa canadense da Série Mundial. Elas foram divididas em três grupos com quatro equipes cada. As duas primeiras colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras avançam às quartas de final. As demais, disputam as repescagens para definir as colocações entre 9º e 12º.

O Brasil ocupa atualmente o nono lugar na classificação geral da Série Mundial, com 16 pontos. O primeiro dentro da zona de classificação antecipada para a próxima temporada é Fiji, que vem em oitavo, com 18. A competição é liderada pela Nova Zelândia, com 60 pontos. Canadá e Austrália dividem a segunda posição, com 48 pontos, seguidos da França, com 38.

Confira os grupos da etapa do Canadá da Série Mundial:
Grupo A: Nova Zelândia, Inglaterra, Fiji e Espanha
Grupo B: Austrália, Brasil, França e China
Grupo C: Canadá, Estados Unidos, Rússia e África do Sul

Jogos do Brasil neste sábado:
15h - Brasil x Austrália
18h - Brasil x França
21h - Brasil x China

 


Data: 2015-04-18 00:00:00