Logo


Cuiabá , MT - -

Águia de Ouro é a campeã do carnaval de São Paulo

É a primeira vez que a escola conquista o título no grupo especial do carnaval paulistano; Mancha Verde ficou em segundo lugar Dimitrius Dantas



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


SÃO PAULO — A escola Águia de Ourofoi a campeã este ano do grupo especial do carnaval de São Paulo. Há 44 anos a agremiação espera pelo título, que veio agora pela primeira vez.

Pela ordem, o resultado final terminou assim: Águia de Ouro, Mancha Verde, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé. Esta última liderou a maior parte da apuração.

Durante a maior parte da apuração a Águia permaneceu em segundo lugar e assumiu a liderança apenas no julgamento do penúltimo quesito. Ela levou para o Sambódromo do Anhembi a evolução do conhecimento humano, num passeio desde a idade da pedra até a geração dos robôs.

—Tenho que agradecer demais a bateria da Águia. Dois dias antes do desfile não tínhamos todas as fantasias. Terminamos a última indo para a avenida — contou o mestre da bateria da escola, Juca.

Leia:Paulo Barros elogia Sambódromo de São Paulo após estreia: 'quilômetros à frente'mil pessoas; esquema de segurança foi reforçado

A Águia somou 259,9 pontos e venceu por uma diferença de apenas um décimo do segundo colocado. O presidente da escola, Jurandir Leonardo, destacou a relevância da conquista.

— Eu tô nessa escola nesses 44 anos. Entrei com 9 anos e passei em todos os setores até chegar na diretoria. Esse é um momento histórico para nós — disse.

Um dos destaques da Águia de Ouro foi um carro alegórico lembrando a bomba atômica de Hiroshima. Integrantes da comunidade japonesa também participaram do desfile.

O presidente da Acadêmicos do Tatuapé, Eduardo dos Santos, lamentou o quarto lugar. A escola ficou quase toda a apuração na liderança da disputa. A reviravolta ocorreu no penúltimo quesito.

— Esse ano, diferente do ano passado, a gente achava que tinha feito um bom trabalho e novamente perdemos ponto. Mas vamos acatar, entender o que fizemos de errado. Um carnaval competitivo como o nosso, a gente liderar 7 dos 9 quesitos é um indicador do trabalho bem feito — disse.

Foram rebaixadas para o grupo de acesso X-9 Paulistana e Pérola Negra.

 

Data: 2020-02-25 00:00:00