Logo


Cuiabá , MT - -

PREPARE-SE Confira os temas dos blocos de Cuiabá para o Carnaval

Cuiabá está na contagem regressiva para o desfile do Carnaval 2020, que será realizado na terça-feira (25)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Gazeta Digital

Selo Carnaval 2020

 

Cuiabá está na contagem regressiva para o desfile do Carnaval 2020, que será realizado na terça-feira (25), no parque de exposições Jonas Pinheiro. Passam pelo sambódromo 6 blocos, com temas como a amizade, a carnavalesca Cuiabana D. Pretinha e o arraial de Campina Grande.

 

Os blocos concorrem a prêmios que variam entre R$ 5 mil e R$ 35 mil e prometem levar muita alegria e diversão para os desfiles. Veja um pouco do que vai rolar na passarela do samba em Cuiabá.

 

Reprodução/Facebook

Bloco Vaidade

 

Bloco Vaidade

No começo era um grupo familiar, mas, aos poucos, o bloco Vaidade foi crescendo e abriu os braços para amigos e novos integrantes. Nesse ano o bloco tem como tema a amizade.

 

"Nosso samba fala dos diversos tipos de amizade. Da amizade do Pantanal, que brota no peito e vem para a Capital, das amizades que se formam na festa de São Benedito", conta a presidente, Sirlene Gomes Pessoa.

Reprodução/Facebook

Unidos do Araés

 

 

Unidos do Carumbé
Em seu primeiro desfile oficial o bloco Unidos do Carumbé traz em seu samba enredo a política de pão e circo do Império Romano até a atualidade e pretende levar 300 integrantes para a avenida.

 

"Vamos ser críticos e falar sobre essa política que vem desde os romanos. O povo será representado pelos gladiadores, que lutam contra o massacre diário", explica o presidente do bloco, Daurinho Silva Santos.

 

Otmar de Oliveira

Império de Casa Nova

 

Império de Casa Nova
O trabalho das antigas lavadeiras será homenageado pelo Império de Casa Nova, bloco que há 10 anos leva alegria aos carnavais de Cuiabá. Serão 1.100 integrantes no desfile que lembra da época em que se lavava roupa no rio Cuiabá.

 

"É uma homenagem à minha mãe e minha tia, que eram lavadoras no antigo Portp. Vamos fazer uma festa bonita, em respeito às pessoas que irão assistir", revela a dona do bloco, Berenice Carmem da Silva.

 

Unidos do Araés

O Carnaval tradicional de rua em Cuiabá será tema do Unidos do Araés, que conta a história da carnavalesca Cleomance Saldanha, mais conhecida como D. Pretinha. Criado a partir da junção entre os blocos Tradição do Araés, Banan da Terra e Urubu Cheiroso, o Unidos do Araés será o maior grupo no desfile, com 1.500 integrantes.

 

"Ela é uma referência muito grande quando se fala no nosso Carnaval. Desde criança já fazia fantasias e ajudava os pais a organizarem os bailes em Paranatinga, depois veio para Cuiabá e só aumentou o trabalho", argumenta o diretor artístico do bloco, Daniel Vitor.

 

Chico Ferreira

Bloco Melados

 

Melados
Do coração do bairro Dom Aquino para a passarela do samba, o bloco Melados irá cantar e encantar com o arraial de Campina Grande, em uma mistura de forró e samba. Com 17 anos de história, o grupo surgiu após uma partida de futebol e ganhou esse nome por causa do suor dos jogadores.

 

"Vamos movimentar a avenida com nosso ritmo, que traz a alegria do Carnaval e animação da quadrilha", afirma a presidente Fabiane Matos.

 

Boca Suja

Bloco mais antigo da Capital, o Boca Suja irá comemorar seus 25 anos de história, o "Jubileu de Prata", com muita samba. Serão 850 integrantes no desfile, que conta um pouco sobre os samba enredos ao longo de mais de duas décadas.

 

"Fizemos um resumo do que cantamos nesses 25 anos, das cidades que homenageamos, das figuras que participaram. Teremos muitas surpresas, não posso adiantar para não perder o encanto na avenida", faz mistério o presidente do bloco, Gabriel Augusto Moraes.

 

Data: 2020-02-24 00:00:00