Logo


Cuiabá , MT - -

Gava comenta chegada no Cuiabá e destaca importância do Campeonato Mato-Grossense

O meia chega ao Cuiabá após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Gava ficou por seis meses na equipe que disputa a elite do país.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Rafael Gava chegou ao Cuiabá no início deste mês e já começa a garantir o seu espaço na equipe. Após ficar no banco logo no primeiro jogo depois ter sua documentação regularizada, o meio-campista teve duas oportunidades como titular nos compromissos seguintes. Gava esteve em campo desde o início nos confrontos diante de Sinop – 4 a 0 – e Araguaia – 5 a 0. 

 

– Trabalhei muito forte durante a semana para conseguir minha titularidade e acredito que tenha ido bem. Deixei uma boa impressão também no jogo seguinte, que me mantive no time. Agora é tentar dar continuidade. Ficar entre os 11 será opção da comissão, mas o importante é sempre tentar corresponder – explicou o jogador.

 

O meia chega ao Cuiabá após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Gava ficou por seis meses na equipe que disputa a elite do país. O atleta acredita que os meses fora do Brasil foram importantes para a sua formação. 

 

– Tive uma boa experiência fora do Brasil. A cultura é diferente, o estilo de jogo, a intensidade... Posso tentar ajudar os meus colegas com esse aprendizado. É sempre importante compartilhar essas coisas. Temos sempre de manter o foco, o comprometimento,a  dedicação... Lá fora isso é muito forte e estou sempre tentando evoluir. Temos sempre de dar o nosso melhor, com intensidade máxima para estar bem quando chegar a hora do jogo.  

 

O Cuiabá é o atual líder do Campeonato Mato-Grossense, com 16 pontos ganhos – cinco vitórias e um empate. O meia explica a importância da disputa do estadual e já projeta o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual a equipe buscará novamente o acesso à elite do futebol nacional.

 

– O Cuiabá é uma das equipes mais fortes do estado. A estrutura é muito boa e a equipe conseguiu vários títulos nos últimos anos. O clube vem crescendo muito no cenário nacional também. Além de buscar o título, a fase do estadual é muito importante para quem chegou agora conseguir se adaptar, inclusive com o clima da região, que é bem complicado. Vamos tentar mais esse troféu e aproveitamos para entrosar cada vez mais a equipe. Já estamos montando o grupo desde o estadual para quando chegar a Série B todos já estejam bem. O Cuiabá já está pensando na temporada toda e isso vai fazer a diferença lá na frente – completou.


Data: 2020-02-24 00:00:00