Logo


Cuiabá , MT - -

Grêmio põe torcida como protagonista e espera recorde de público neste ano

Arena gremista lidera médias de públicos pagante e total no Gauchão e é quinta no quesito em todo o país; Felipão pediu ao menos 30 mil azuis na semi neste sábado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Não pense em Marcelo Grohe e seus milagres. Nem no oportunismo de Giuliano. Muito menos na expectativa futura para o retorno de Cristian Rodríguez. Recai sobre a torcida do Grêmio o grande fator diferencial para a confirmação da vaga a tão esperada final do Gauchão, campeonato tratado neste ano como a Copa do Mundo do primeiro semestre tricolor. Durante a semana, valeu de tudo para chamar os fãs para o duelo das 16h deste sábado na Arena, contra o Juventude, no qual o empate valerá ouro. Houve até apelo de Felipão a fim de atingir 30 mil almas e chegar ao maior público desta temporada.

> Confira infográfico especial sobre os públicos do Brasil

Na verdade, nem precisava tanto. A torcida do Grêmio tem mostrado nos números que abraçou um time mais barato e que começou o ano com tropeços do tamanho da Arena. O Tricolor é o clube que mais levou torcedores ao estádio no Gauchão. Sustenta as melhores médias em público pagante e público total. Isso que ainda não teve um grande clássico em seus domínios. De quebra, tem a quinta melhor média do Brasil até então na temporada.

Levando em conta somente o Gauchão, foram nove jogos, com um total de 146.643 pessoas espalhadas pelas cadeiras azuis do palco do Humaitá. A média de público total é de 16.293. De pagantes, é um pouco menor, de 16. 124, bem à frente do segundo colocado no ranking, o rival Inter, com 12.227 de média de público pagante - com um Gre-Nal sediado na primeira fase.

A torcida tricolor parece fazer a diferença. O menor público do ano se deu justamente na derrota mais dolorida - que também fora a última, em 14 de fevereiro, diante do Veranópolis. Houve até abandono de campo por parte de Felipão antes de a partida se encerrar. O desastre foi testemunhado por 9.021 almas, em meio a um feriado de Carnaval.

A reação em casa se deu diante do Caxias, num sábado à noite, 7 de março. Na ocasião, fora o maior público do ano - 23.055 pessoas viram o Tricolor voltar a marcar gols e vencer na Arena após três duelos sofríveis. Essa marca só seria superada em 14 de março, devido à estreia de Cristian Rodríguez. Cebolla não se destacou tanto, mas a torcida conseguiu empurrar o time rumo à vitória sobre o Cruzeiro-RS, 1 a 0, gol de Braian Rodríguez - público fora de 24.894.


Após vencer o Campinense na quarta, pela Copa do Brasil, diante de 9.177, Felipão tratou de agradecer aos presentes. embora tivesse sido o segundo menor público do ano. Isso porque a partida contava com televisionamento aberto para Porto Alegre, havia greve no transporte público e, de quebra, muita chuva. "De coração", também pediu 30 mil gremistas neste sábado, o que se transformaria no maior público da temporada.

- Se não me engano, foram 10 mil pessoas hoje (quarta). Queria agradecer, parece-me que hoje não existia condução. Segundo, chovia. Terceiro, era um jogo que imaginavam que o Grêmio já estava classificado. E com TV aberta. E ainda tivemos 10 mil pessoas. Temos que agradecer de coração e solicitar que seja isso seja um multiplicador e que tenhamos 20, 30 mil para nos ajudar contra o Juventude - solicitou o treinador.

Como de costume, a torcida atendeu. Já na sexta-feira, o setor da geral estava com ingressos esgotados. Para a decisão, o Grêmio mantém promoção de ingressos a R$ 10 para crianças entre 3 e 11 anos, exceto para torcida adversária. A compra pode ser feita online pelo site www.arenapoa.com.br. As bilheterias da Arena abrem às 11h neste sábado, funcionando até o intervalo do jogo. 

Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Grêmio pode empatar que se classifica para a final do Gauchão. O time de Caxias avança com vitória por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. Caso devolva o 1 a 0 sofrido na Serra, a decisão irá para os pênaltis.

grêmio média de público arena gauchão (Foto: Reprodução)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

 

 

Publicidade

 

 


Data: 2015-04-18 00:00:00