Logo


Cuiabá , MT - -

No piscinão, Operário volta a decepcionar em futebol e público: empate de 0 a 0

Operário formado por "frangos de granja" do Boa Esporte não empolga, empata e não consegue levar torcedor ao seu "Caldeirão"



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da Redação


O Operário continua decepcionando em público e em futebol. Depois de ser eliminado na Copa do Brasil, o Operário, que perdeu para o Nova Mutum na segunda rodada, acabou empatando em 0 a 0 com o Dom Bosco, na tarde deste sábado, decepcionando os pouco mais de 120 torcedores, já que dos 362 pagantes, a maioria era de torcedores azulinos.
 
Com o resultado, o Operário continuou em terceiro e o Dom Bosco está em quarto. Essa posição deve ser mudada com os três jogos restantes da rodada.

O jogo
Com atraso de 46 minutos provocado pelas chuvas que caíram sobre o Dito Souza, a partida começou com chutões para frente e com a bola ficando nas poças. Aos poucos, porém, a chuva diminuiu e o jogo se desenvolveu mesmo de maneira precária. 
 
Melhor para o Dom Bosco, um time com melhor qualidade no toque de bola. Jangada foi o primeiro a arriscar, aos 15 minutos, perdendo a primeira chance do Dom Bosco. Nos minutos seguintes, o Dom Bosco continuou melhor.
 
Publico decepcionante
O maior detalhe é que dos cerca de 360 pagantes, a maioria foi de torcedores azulinos, refletindo que o torcedor de Várzea Grande não abraçou o time operariano, que é um apanhado do Boa Esporte (MG) e o conceito de que são jogadores que serão preparados para venda, afastou o torcedor. O Dito Souza, que era para ser o "caldeirão tricolor", teve algumas centenas de torcedores pagantes apenas na estreia contra o Poconé, depois uma decepção atrás da outra e estádio vazio.

A falta de público também foi observada na eliminação tricolor frente ao Santa Cruz (Copa do Brasil), com menos de 700 torcedores - para um jogo de peso nacional.
 
O Operário só reagiu a partir dos 30 minutos. João Guilherme chegou a abrir o marcador, mas o árbitro Paulo Roberto Santos acusou a carga no goleiro Geilson. O artilheiro Pikachu também fez boa jogada, abriu para a direita e bateu forme, mas o goleiro azulino defendeu. Sem muitas condições de jogo, o jogo foi para intervalo. 

Na volta, a chuva voltou forte e a qualidade técnica caiu. Aos 14, Iury, que substituiu Jangada chutou da entrada da área, mas Geilson foi buscar, tocando de ponta de dedos para escanteio. 
 
O Dom Bosco, melhor, ainda fez outra pressão, mas sem muito a fazer, o jogo terminou assim: 0 a 0. 
------------------------------------
Campeonato Mato-grossense
Operário 0 x 0 Dom Bosco
Fase: 6ª Rodada
Data: 15/02/2020
Local: Dito Souza
Árbitro:Paulo Roberto Santos
Auxiliares:Paulo César Fria e Rodolfo Ortiz

OPERÁRIO
Igor;
Marcão, Igor, Marlon e Caio Cristian; Leo, Natan, João Guilherme e Pikachu; Kaio Felipe e Gil Mineiro. Técnico – Luiz Gabardo

DOM BOSCO
Geilson;
Izael, Matheus, Guilherme e Paulo Henrique; Marcelo Matos, Jangada (Yuri) , Luan Bahia e Peixinho (Victor) ; Alex Júnior e Iltinho - Técnico: Odil Soares.

Data: 2020-02-17 00:00:00