Logo


Cuiabá , MT - -

Duas goleadas e 3 empates marcam 6ª rodada

O Cuiabá assumiu a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense ao bater o Araguaia de goleada, por 5 a 0, e ainda fechou a jornada com o artilheiro isolado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


JORGE MACIEL
 
O Cuiabá assumiu a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense ao bater o Araguaia de goleada, por 5 a 0, e ainda fechou a jornada com o artilheiro isolado do campeonato, o centro-avante Maxwel, que fez dois neste domingo. Este foi o destaque da rodada, que teve ainda os empates entre Operário e Dom Bosco, Luverdens e União e a reabilitação do Sinop, em casa.

Abrindo a 6ª rodada, no sábado, 15, sob fortes chuvas, o Operário e Dom Bosco empataram sem gols no estádio Dito Souza. Com o empate, o Operário permaneceu no terceiro lugar, com 11 pontos, e o Dom Bosco entrou no G4, cravando oito pontos.
 
No outro jogo do sábado, em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passo das Emas, o Luverdense, estreando Toninho Pesso no comando, saiu duas vezes na frente, mas bobeou e empatou, tomando o segundo gol aos 43 minutos do final. O Luverdense permaneceu na vice-lanterna, com dois pontos, e o União se manteve vice-líder, com 13 pontos, e um jogo a menos.
 
CUIABÁ SOBRANDO 
Neste domingo, como era de se esperar, o Cuiabá não tomou conhecimento e em jogo-treino goleou o Araguaia, por 5 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (16), na Arena Pantanal, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2020. O Cuiabá abriu o marcador com Maxwell, aos 27 do primeiro tempo, e foi ampliando com Arthur Caculé, Elvis, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Elvis fez mais de falta e Maxwell fez o segundo e se isolou na artilharia do campeonato com seis gols.
 
Com o resultado, o Cuiabá foi aos 16 pontos e manteve a liderança do campeonato, com 80% de aproveitamento. O Cuiabá tem um jogo a mais que o vice-líder, União, que tem 13 pontos, e volta a jogar no dia 1º de março foram de casa contra o Poconé.
 
PLACAR ZERADO EM MUTUM
No estádio Valdir Duilio Wolnz, em Nova Mutum, mesmo sofrendo pressão do time local, o Poconé arrancou um pontinho e estacionou no intermediário da tabela. O Nova Mutum, jogando em casa, perdeu oportunidades, mas conseguiu a boa defresa montada pelo técnico visitante Hugo Alcântara.
 
Fechando a rodada, neste domingo, o Mixto foi ao Gigante do Norte e se deu mal. Jogando um futebol rápido e objetivo, o Sinop venceu por 3 a 1 e subiu para a sexta posição na tabela. Os gols foram anotados por Robinson (2) e Fogaça. Já o Mixto, que pressionou na segunda etapa tentando o empate, diminuiu com Natan, de cabeça, na segunda etapa, aos 32 minutos.
 
REPOSIÇÃO
A sétima rodada será disputada no dia 1º de março, antes, porém, o União, Luverdense, Araguaia e Sinop pagam os jogos adiados da terceira rodada por conta da Copa do Brasil. Os confrontos estão agendados para o dia 22. 
 

 

Em Nova Mutum, não houve vitoriosos, mas melhor para o Poconé

Data: 2020-02-17 00:00:00