Logo


Cuiabá , MT - -

ESPORTE Proposta de Max Russi incentiva servidores públicos desportistas e assegura amparo jurídico em caso de competições

O objetivo é garantir o abono da ausência do servidor esportista no órgão de lotação, seja ele civil ou militar.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Uma proposta apresentada pelo deputado Max Russi (PSB), na Assembleia Legislativa, quer incentivar a participação de servidores públicos de Mato Grosso em competições desportivas, dentro ou fora do país.  A Emenda do parlamentar, apresentada ao Projeto de Lei 28/2020 do Executivo, garante o abono da ausência do servidor esportista no órgão de lotação, seja ele civil ou militar.

 

O novo texto também prevê a contagem dos dias de ausência como tempo de efetivo exercício, isso para todos os efeitos. Max Russi considera que a falta da legislação no âmbito estadual pode causar sérios prejuízos ao funcionário público desportista.

 

 “O servidor, que pratica esporte, fica desmotivado, pois sem esse amparo, terá o lançamento de suas faltas e até mesmo, em casos extremos, ser exonerado por abandono de cargo”, argumentou.

 

Conforme a nova redação, os critérios se estendem a dirigentes, técnicos, atletas, árbitros, assistentes e outros componentes de delegação em eventos desportivos no Brasil ou no exterior. A proposta está sendo apreciada pela Casa de Leis.

 

 O deputado Max Russi reforça ainda que o objetivo é sanar a omissão legislativa existente na legislação vigente, Lei nº 7.156/199 e mantida no PL que instituiu normas gerais sobre o Desporto no âmbito estadual.

 

“Precisamos dar atenção especial e promover essa segurança aos nossos servidores atletas por meio de propostas com essa, que trazem incentivo ao profissionalismo do esporte em Mato Grosso”, complementou. 


Redes:

facebook.com/maxrussi

instagram.com/maxrussi

 

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "GERAL" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para geral1+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/geral1/CACDGLaVMr8y6XfDZrOODnDK2dJngQxSGcfSo5S0VvKcB4s4ApA%40mail.gmail.com.
 
 
 
 
2 anexos
 
 
 
 
 
 
 

Data: 2020-02-12 00:00:00