Logo


Cuiabá , MT - -

ESTÁ FORA Luverdense perde e está eliminado da Copa do Brasil 2020 na primeira rodada

Foco do time de Lucas do Rio Verde se volta agora para o jogo contra o Poconé, em busca de sua primeira vitória no Mato-grossense 2020



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Vivendo tempos difíceis no Campeonato Mato-grossense, o Luverdense foi à Feira de Santana para buscar a remissão na Copa do Brasil. O desafio era ao menos empatar com os donos da casa para se classificar à fase seguinte da competição e, de quebra, colocar nos cofres R$ 600 mil. No entanto, como disse Garrincha ao técnico Vicente Feola em 1958, esqueceram de “combinar com os russos”.

O Verdão do Norte entrou em campo apresentando uma tática ousada, partindo para cima e marcando o adversário em cima, a partir do meio campo e, em algumas jogadas, obrigando o goleiro tricolor de apenas 19 anos a trabalhar embaixo de suas metas. No entanto, aos 15 minutos, Deon recebeu uma bola cruzada, após mais uma falha do setor defensivo do Luverdense, a exemplo do que ocorreu contra o Cuiabá, e abriu o marcador para o Tremendão.

Precisando ao menos de um gol para voltar a empatar e conquistar a vaga, o Alviverde das Matas, no entanto, perdeu o ímpeto no ataque e passou a explorar jogadas no meio-campo, em busca de espaços na defesa do time tricolor, que se fechou e não deixou a equipe mato-grossense avançar durante todo o restante do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, o time baiano se apresentou mais consistente em campo e, aos 22 minutos, ampliou, fechando a conta aos 24 minutos da etapa complementar. Do lado do Luverdense Kauê, aos 40, aproveitou a falta de atenção do goleiro do Tremendão e chutou de longe, marcando o gol de honra do Verdão.

Caso queira voltar à Copa do Brasil em 2021 pelas próprias forças, o Luverdense agora precisa reverter sua situação no campeonato estadual e chegar, ao menos, à final da competição.


Data: 2020-02-06 00:00:00