Logo


Cuiabá , MT - -

União x Atlético - Quem avança? Colorado ou Dragão?

União fez seu último treino nesta quarta-feira e está concentrado para a estreia na competição nacional JORGE MACIEL 06/02/2020



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

 
O União e Atlético Goianiense estreiam nesta quinta-feira na primeira fase da Copa do Brasil. Às 21h30, os times buscam a classificação no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.  

A primeira fase é disputada em jogo único e o time visitante, por estar melhor posicionado no ranking da CBF, joga pelo empate. O União já participou várias vezes na Copa do Brasil, mas nunca passou da primeira fase. Em 2019, foi eliminado pelo CRB com derrota por 3 a 1.
Já o Atlético chegou à terceira em 2019 e foi eliminado pelo Santos por 3 a 1 no placar agregado. A melhor campanha do clube foi em 2010, quando chegou à semifinal. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0, mas foi goleado pelo Vitória por 4 a 0 no segundo confronto.
 
UNIÃO EMBALADO
Embalado no Campeonato Mato-Grossense, o União venceu suas três partidas e soma três pontos na vice-liderança. Mas caso vença um jogo atrasado, assume a ponta. Até aqui foram sete gols marcados e apenas dois sofridos.
 
O time é comandado pelo jovem técnico Júlio César Nunes, de apenas 34 anos e um dos mais conceituados da nova geração. Um dos nomes conhecidos é o goleiro Neneca, de 38 anos, que passou com destaque no Santo André-SP, América-MG e defendeu diversas equipes do interior paulista, inclusive o Guarani.

FORÇA MÁXIMA
Campeão como auxiliar no Vasco, em 2011, o técnico Cristóvão Borges quer chegar longe com o Atlético. Depois de vencer as três partidas no campeonato estadual, o comandante poupou jogadores no último confronto e perdeu.
 
Para o duelo, terá a presença do goleiro Jean no banco de reservas, que pertence ao São Paulo e não joga há um ano. Ele se envolveu em polêmica e foi preso no ano passado, acusado de agredir a esposa, caso que foi arquivado recentemente pela Justiça da Flórida.
O Atlético treinou no CT do Cuiabá na tarde desta quarta-feira e depois embarcou para Rondonópolis, cerca de 200 quilômetros da capital.
 

Data: 2020-02-06 00:00:00