Logo


Cuiabá , MT - -

Love faz autocrítica, reconhece jogo ruim, mas mira Dérbi

Atacante vai mal contra o San Lorenzo, recebe carinho de colegas e volta pensamento para o Palmeiras, seu ex-clube. “É complicado substituir o Guerrero”



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 A autocrítica é uma das características que o atacante Vagner Love faz questão de ressaltar em sua personalidade. Ele sabe que não foi bem no empate sem gols com o San Lorenzo, nesta quinta-feira, pela Taça Libertadores. Por outro lado, sabe que terá a chance de se redimir diante do maior rival do Corinthians: o Palmeiras, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Paolo Guerrero, o titular do ataque, ainda se recupera de dengue – o peruano sequer recebeu alta do hospital. Por isso, jogadores e o técnico Tite têm passado confiança a Love antes do Dérbi.

– Tecnicamente, sei que não fui muito bem. Dá para melhorar. Vou trabalhar para que isso possa acontecer. É complicado substituir o Guerrero, mas sei do meu potencial e do meu valor. Se o Tite puder contar comigo, estou à disposição para ajudar. Estou acostumado às cobranças, isso sempre vai existir – afirmou o atacante.

Ele nem precisaria de palavras de apoio do elenco. Diante do clube que o revelou, o atacante quer crescer e deslanchar com a camisa corintiana – até hoje, são dois gols em 15 jogos.

– É um jogo diferente, pela história que os dois clubes têm. Não vou dizer que não é especial, pois claro que é. Dessa vez quero fazer o melhor pelo Corinthians – disse Vagner Love.

Revelado pelo clube alviverde em 2003, Love foi negociado com o CSKA, da Rússia, e teve breve retorno ao Palmeiras em 2009. Quando o time perdeu terreno na luta pelo título brasileiro, o atacante virou bode expiatório e deixou o clube após brigar com torcedores.

Desde então, ele se afastou do Palmeiras. Cruzou o caminho alviverde uma vez, em 2012, quando fez o gol que selou o rebaixamento da equipe à Série B quando atuava pelo Flamengo.

– Não fiz o gol do rebaixamento (risos). A campanha deles já não era tão boa. Não foi isso que rebaixou o Palmeiras naquela época – avisou.

Vagner Love se colocou à disposição para o Dérbi, ainda que Tite tenha cautela ao anunciar a formação que joga domingo. A comissão técnica do Corinthians pretende dosar o esforço de seus jogadores, que também enfrentam o São Paulo na próxima quarta-feira, no Morumbi, em duelo que fecha a fase de grupos da Libertadores.


Data: 2015-04-17 00:00:00