Logo


Cuiabá , MT - -

JOGO ÚNICO Operário (VG) e Luverdense estreiam hoje pela Copa do Brasil

O Operário (VG) joga na Area Pantanal contra o Santa Cruz. Já o Luverdense joga na Bahia, contra o Bahia de Feira de Santana WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A Copa do Brasil 2020 inicia nesta quarta-feira (05) e dois times de Mato Grosso jogam pela sobrevivência na competição. Um deles é o Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (C.E.O.V) , que duela contra o Santa Cruz (PE) na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h15 (de Brasília). O C.E.O.V precisa vencer para passar de fase.  No total 91 times disputam a competição. O Athletico Paranaense é o atual campeão da Copa do Brasil. A grande decisão está agendada para os dias 10 e 16 de setembro.

 

Outro time mato-groossense que entra em campo hoje é o Luverdense, que joga contra o Bahia de Feira (BA) às 20h30 (de Brasília) no estádio Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O LEC tem a vantagem do empate por estar melhor classificado no ranking de clubes da CBF, os times melhores classificados no ranking de clubes da CBF jogam pelo empate.

 

Além de Operário (VG) e Luverdense, União e Cuiabá também estão na Copa do Brasil (O dourado entra nas oitavas de final por ter sido campeão da Copa Verde 2019). 

 

Na quinta-feira (06) será a vez do União entrar em campo contra o Atlético (GO) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 21h30 (de Brasília). Além de precisar da vitória em função do ranking de clubes da CBF, o Colorado - em tese - tem o jogo mais difícil do que as duas outras equipes mato-grossenses. Isso porque o Atlético Goianiense acabou se subir para a Série A do Campeonato Brasileiro e fez um alto investimento no elenco e na estrutura do clube de forma geral para a temporada. 

 

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a etapa inicial da competição será entre dias 5 e 13 de fevereiro. Sendo que as duas primeiras fases do torneio serão disputadas em jogo único, com 80 clubes participantes - os times melhores classificados no ranking de clubes da CBF jogam pelo empate. As partidas de ida e volta começam na terceira fase da competição. Os confrontos da fase 4, 5 e 6 serão definidos por meio de sorteio.


Data: 2020-02-05 00:00:00