Cuiabá , MT - -

Natural de Cuiab, Maycon Cleiton v apoio familiar como trunfo diante do Oper疵io-VG

Natural de Cuiab, o prata da casa garantiu que parentes estar縊 no est疆io, torcendo pelo Tricolor; classificado segunda fase embolsar R$650 mil Camila Sousa /Especial para o Diario


ESSA NOTヘCIA ノ UM OFERECIMENTO:


Se a capital Cuiabá, palco da decisão do Santa Cruz na 1ª fase da Copa do Brasil, pode ser um fato novo para alguns dos atletas tricolores… o lugar, de longe, não é surpresa para o goleiro prata da casa, Maycon Cleiton. Nascido e criado na capital mato-grossense, a joia do Santa, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, garantiu a presença da família para vê-lo jogar no duelo desta quarta, diante do Operário de Várzea Grande. Na verdade, aos risos, Maycon revelou que, se puder… “Eu levo meus gatos, os cachorros, periquito também”.   

 

“Sou lá de Cuiabá e é claro que a minha família vai em peso assistir e torcer bastante pela gente lá na Arena Pantanal. Se eu puder, eu vou levar gato, cachorro, periquito”, confessou o prata da casa, que deve ser o titular no jogo que marca a estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30 e quem vencer fatura R$540 mil. Como joga de visitante, é o clube pernambucano quem possui a vantagem do empate.
 
Natural da capital mato-grossense, Maycon Cleiton começou a carreira aos 14 anos. Mas não como goleiro. Antes de ir para o gol, o jogador do Santa Cruz jogou na linha. Uma escolha que não durou muito tempo. “Eu era muito ruim na linha e comecei a treinar no gol, mas cheguei tarde e fiquei atrás dos meninos da minha idade”, disse o prata da casa, ao Globoesporte.com. Agora titular absoluto do Tricolor, o arqueiro projetou o duelo pela Copa do Brasil e disse que conhece  ‘muito bem’ o Operário de Várzea Grande. 
 
“Eu conheço muito bem Operário, conheço bastante, porque eu sou de lá, sei muito bem como é o clube. E a gente vem estudando eles pela análise técnica, o Itamar vem passando umas coisas para a gente e daqui para lá vamos estudar melhor pra saírmos com o resultado”, afirmou. 

Viagem 

A delegação do Santa Cruz embarcou na manhã desta segunda-feira rumo à Cuiabá, tendo 20 atletas relacionados para o jogo com o Operário Várzea-grandense. Desse número, além do próprio Maycon Cleiton, o centroavante Patrick Nonato e o volante Ítalo Henrique, são os compõem a lista de atletas oriundos das categorias de base da Cobra Coral. 
 
Os pratas da casa integrados recentemente, os meias João Cardoso e Felipe Cabeleira, além do atacante Felipe Almeida - que fez sua estreia diante do Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano - e o volante André, não foram relacionados pelo técnico Itamar Schülle para disputar o duelo e ficam no Arruda.    
 
Como a gente sempre conversando, essa maratona de jogo-viagem e pouco tempo para se treinar, pouco tempo para descansar. Mas a partir do momento que a gente entra dentro de campo, a gente tem que esquecer tudo isso. A comissão técnica vem fazendo um trabalho de recuperação pra gente, pra gente chegar o mais rápido possível descansado. Mas a partir o momento a gente não pode levar isso como desculpa, temos que dar a vida e esquecer.
Data: 2020-02-04 00:00:00
P疊inas Acessadas no ano de 2019: 269.987