Logo


Cuiabá , MT - -

MERCADO DA BOLA Mixto volta aos treinos sem Gianni Freitas, que deixou o time na mão às vésperas de clássico

O Mixto informou, por meio de Nota, que Gianni de Freitas pediu demissão e portanto não está mais a frente da equipe WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Mixto Esporte Clube informou, por meio de Nota, que Gianni de Freitas pediu demissão e portanto não está mais a frente da equipe desde a última sexta-feira (24). No clube desde agosto de 2019, quando disputou a Copa Federação Mato-Grossense de Futebol, Freitas teve o contrato renovado para a disputa do Campeonato Mato-Grossense 2020.

 

Contudo, em entrevistas concedidas antes de iniciar a competição já era possível notar uma certa insatisfação por parte do treinador, ao "externar os problemas financeiros do clube, a demora nas contratações e nas inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)."

 

A diretoria se manifestou por meio de Nota, informando que o Conselho Gestor, que administra o clube,  acatou o desligamento do técnico, porém não comentou a forma como ele deixou o time na mão ás vésperas de um clássico contra o Cuiabá, nem as críticas ao clube que ele fez em algumas entrevistas. No sábado (25) o Alvinegro enfrentou a equipe do Cuiabá e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, amargando sua segunda derrota na competição. Na ocasião, quem esteve no banco comandando a equipe foi Nildo Dantas, como técnico interino. 

 

O Mixto voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (27) com as atividades comandadas pelo auxiliar técnico. Contudo, especula-se que a diretoria contrate novamente o técnico Toninho Pesso, que esteve a frente da equipe em 2019, ou ainda o  Arildo Berdum, campeão pelo clube em 2008. 

 

NOTA - JOGO DE QUARTA-FEIRA (3ª RODADA) 

 

O Conselho Gestor do Mixto mantém Nildo Dantas como técnico interino do Mixto Esporte Clube para o jogo desta quarta-feira diante do Araguaia. Em reestruturação e confiando no seu elenco de jogadores e comissão técnica, o Conselho Gestor vai seguir dando oportunidade para quem está dentro do clube. A opção por Nildo Dantas segue essa linha. O profissional está no clube desde a Copa FMF do ano passado.

 

"Nildo está no Mixto desde o ano passado, teve seu vinculo renovado para o Mato-grossense 2020 e sempre nos ajudou muito. Trabalhou com diversos profissionais, aprendeu muita coisa. O Nildo está preparado para ajudar o clube nesse processo de restruturação e pés no chão do Mixto", disse Rodolfo Kupper, Gerente de Futebol do Tigre

 

 


Data: 2020-01-28 00:00:00