Logo


Cuiabá , MT - -

Defendendo o tricampeonato, Cuiabá estreia no Mato-grossense

É o confronto entre o Cuiabá, campeão da 1ª divisão de 2019, contra o Nova Mutum, campeão da 2ª divisão no ano passado, o que lhe garantiu vaga na elite mato-grossense.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá estreia nesta quarta-feira (22) no Campeonato Mato-grossense 2020, diante do Nova Mutum, às 20h10, na Arena Pantanal. O Dourado é o atual tricampeão e quer manter em suas mãos o troféu do Estadual.

 

Será o primeiro jogo entre as duas equipes na história. É o confronto entre o Cuiabá, campeão da 1ª divisão de 2019, contra o Nova Mutum, campeão da 2ª divisão no ano passado, o que lhe garantiu vaga na elite mato-grossense.

 

- Conhecemos um pouco sobre a equipe do Nova Mutum, mas é um time que manteve a base e o técnico que tiveram sucesso na 2ª divisão do ano passado. É sempre uma estreia, mas fizemos uma pré-temporada muito boa e espero que nosso time possa se impor e buscar a primeira vitória na temporada – declarou o técnico Marcelo Chamusca, que vai comandar o Dourado pela primeira vez em jogos do Mato-grossense.

 

O Auriverde entra no Estadual com uma invencibilidade que dura 30 jogos. A última derrota do Cuiabá aconteceu no segundo jogo da final de 2017, quando perdeu no tempo normal para o Sinop, mas ficou com o título nos pênaltis.

 

Somando os Estaduais 2018 e 2019, o Dourado fez 30 jogos, com 24 vitórias e seis empates. – Estes números ficaram no passado. Começa um novo campeonato, com novas equipes. Temos condições de buscar, mais uma vez, o título, mas respeitamos todos os nossos adversários. Nossa equipe mudou bastante, mas com muita qualidade - avaliou o volante Marino, que já fez 62 jogos oficiais pelo Cuiabá.

 

O técnico Marcelo Chamusca realizou um último treinamento na tarde desta terça, no CT do Dourado, mas não declarou o time titular que pretende mandar a campo na estreia.

 

NO APITO:

Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro

Assistente 1: Fábio Rubinho

Assistente 2: Rodolfo Ortiz

4º árbitro: George Benacchio

 

CURTINHAS:

• Será o 14º jogo do técnico Marcelo Chamusca no comando do Cuiabá. Até agora, seis vitórias, quatro empates e três derrotas.

• O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 56,5% dos pontos conquistados.

• Marino é o jogador do atual elenco com mais jogos pelo Cuiabá. São 62 partidas oficiais, com 11 gols marcados.

• O zagueiro Anderson Conceição é um dos remanescentes da temporada passada, com 28 jogos oficiais, e dois gols anotados.

• O Cuiabá é o atual tricampeão Mato-grossense. Em 18 anos de história, o Dourado soma nove títulos estaduais. Se contarmos apenas os últimos nove anos, o Dourado venceu sete venceu.

• Os dois últimos títulos foram de forma invicta. O Dourado não perde um jogo pelo Mato-grossense desde a final de 2017, quando perdeu o jogo decisivo, mas foi campeão nos pênaltis.

• São 30 jogos de invencibilidade no Estadual, com 24 vitórias, seis empates, com 61 gols marcados e apenas 13 sofridos.

• Com o título da Copa Verde 2019, o Dourado garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

• O Cuiabá é o único representante do estado de Mato Grosso no Brasileiro da Série B deste ano.


Data: 2020-01-22 00:00:00