Logo


Cuiabá , MT - -

PRESSÃO Após protestos, Operário desiste de contratar o goleiro Bruno

Repercussão negativa, manifestações e a perda de patrocínio levaram o time a desistir de efetivar a contratação do atleta condenado por assassinato. Da Redação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

 

Divulgação

Goleiro Bruno

Bruno se consagrou no flamengo, mas foi condenado e cumpriu pela pelo assassinato de Elisa Samúdio.

Após uma série de protestos, notas de repúdio e pressão dos torcedores e patrocinadores, o Operário de Várzea Grande desistiu de contratar o goleiro Bruno Fernandes. Em nota à imprensa divulgada na tarde desta quarta-feira (22.01), o Operário informou que não vai mais contratar Bruno para atuar no time.

 

“Pelo presente, viemos comunicar que o Clube Esportivo Operário Várzea Grandense não contratará o atleta Bruno Fernandes das Dores de Souza”, diz a nota. A assessoria de imprensa do clube informou ao PNB Online que a decisão foi tomada após a direção do clube "colocar na balança" a perda de patrocínio e a repercussão negativa que o anúncio da contratação gerou.

 

Bruno foi condenado na Justiça mineira a mais de 20 anos pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da ex-namorada e modelo Eliza Samúdio.

 

Repercussão negativa

 

O Operário Várzea-grandense estreou na noite desta terça-feira (21.01) no Campeonato Estadual de Futebol. E sob protestos. Torcedores foram até o Estádio Municipal Vereador Dito Souza e, com faixas, tambores e cartazes, demonstraram indignação com a possível contratação do goleiro. Uma das manifestantes, a procuradora do Estado e presidente do Conselho Estadual da Mulher, Glaucia Amaral, disse que o ato não era contra a ressocialização de Bruno, mas "contra o retorno dele à condição de ídolo". 

 

Campanha nas redes sociais contra a contratação de Bruno também apresentou efeitos com patrocinadores do Campeonato Mato-Grossense. Dois deles, a cooperativa de crédito Sicredi e a Eletromóveis Martinello, desautorizaram o uso de suas marcas nos uniforme do clube.

 

Veja abaixo a nota divulgada pelo clube:

 

Divulgação

Nota Operário - desistência Bruno

 

 

COMENTÁRIOS


Data: 2020-01-22 00:00:00