Logo


Cuiabá , MT - -

Ranking Mato-grossense de Cross Country Maratona 2020

A direção da Federação Mato-grossense, Confederação Brasileira de Ciclismo juntamente com um grupo de organizadores, se uniram com a finalidade de realizar, supervisionar e homologar, o maior e melhor certame de todos os tempos da modalidade.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

 

Mato Grosso tem nesta temporada de 2020, sedia quatro competições em nível nacional e duas os três válidas pelo Ranking Estadual. As premiações passam de 100 mil reais entre espécies, brindes, prêmios, bonés, camisetas e suplementos alimentar. A direção da Federação Mato-grossense, Confederação Brasileira de Ciclismo juntamente com um grupo de organizadores, se uniram com a finalidade de realizar, supervisionar e homologar, o maior e melhor certame de todos os tempos da modalidade.

O MTB teve sua primeira competição realizada em Cuiabá, no mês de novembro de 1989, tendo como pista, onde hoje se situa o Bairro Jardim Itália. A ideia foi do então atleta Jorge Barreto e Weyden Galvão. A iniciativa foi do atleta e organizador Marcos Machry de Sorriso. A primeira etapa acontece nos dias 04 e 05 de abril em Sapezal. 

As demais etapas acontecem em Sorriso, Aripuanã, Juína, Comodoro e possivelmente Rondonópolis. Devido a crise, o esporte do pedal ficou em apoio por parte do governo do Estado, fazendo com que vários promotores avulsos, realizassem vários eventos da modalidade. Parte desta organização solicitou junto a direção da FMTC essa colaboração e parceria. Manoel Lima, dirigente da Federação, analisa isso com ótima expectativa. Muitos eventos não seguem regras e delimita percursos para os atletas, com isso, vários participantes incorrem em riscos desnecessários. Também estamos notificando tais organizadores avulso acerca das responsabilidades que incorrem na realização de eventos dessa natureza. Circuito de 2020.

As provas válidas pelo Ranking Brasileiro da modalidade do Cross Country Maratona de 2020, distribuem uma premiação de quase 100 mil reais, e inclui ainda mais três provas válidas pelo certame mato-grossense. As categorias são as oficiais que abrange os jovens das categorias Infant0-juvenil, Juvenil, Júnior. Todas as categorias Masteres, Femininos e Elite/Sub-23, onde estão as maiores disputas, finaliza Manoel Lima. Maiores informações fone (65) 99284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com

 
 
 
Área de anexos
 
 
 

Data: 2020-01-20 00:00:00