Logo


Cuiabá , MT - -

ESTADUAL 2020 Volante Ferrugem, do Cuiabá que jogou no Corinthians, já pode ser relacionado

Ferrugem atuou no Corinthians em 2014, quando o técnico era Mano Menezes WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Volante Ferrugem, quem disputou um Campeonato Brasileiro pelo Corinthians, já pode estrear no Cuiabá. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desta segunda-feira (13), assim como de outros atletas contratados pelo Dourado para a temporada 2020.  Weverton Almeida Santos Evaristo, de 31 anos, mais conhecido como Ferrugem, atuou também pelo Sport (PE), Ponte Preta, Figueirense (SC), entre outras equipes do futebol brasileiro e internacional, no Japão. No ano passado ele jogou pelo CRB (AL), onde trabalhou com o atual treinador do Cuiabá, Marcelo Chamusca. 

 

O jogador também disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pela Ponte Preta e uma Copa Sul-Americana. Na sequência ele foi negociado com o Corinthians, onde jogou por duas temporadas. "Com certeza foi um dos melhores times que joguei, e fico muito feliz por minha passagem naquele clube". Em relação ao ano de 2019, quando atuou com Chamusca, Ferrugem disse que foi uma boa temporada, pois o treinador lhe deu liberdade para chegar dentro da área, lhe possibilitando a oportunidade de fazer alguns gols, tanto que ele foi um dos volantes qua mais fez gol no Brasileiro da Série-B de 2019. 

 

A pouco mais de 10 dias da estreia no Estadual, contra o Nova Mutum, dia 22, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Chamusca vem intensificando os treinamentos técnico-táticos do Dourado. O elenco se reapresentou no dia 3 de janeiro e vem treinando, praticamente, em dois períodos todos os dias. De acordo com a assessoria do Clube, os primeiros 10 dias de trabalho  tiveram foco na parte física, mas sempre com treinamentos com bola.

AssCom/ Dourado

Ferrugem

O Volante Ferrugem, quem tem passagem pelo Corinthians, já pode estrear no Cuiabá.

 

Já no último sábado, Marcelo Chamusca começou a desenhar a equipe que pretende iniciar a temporada, mas ainda realizando testes e vendo o comportamento de cada atleta nas funções determinadas,  até mesmo porque o Dourado contratou 11 reforços para a temporada.

 

"Estamos fazendo uma pré-temporada muito boa, para que na nossa estreia, no dia 22, nós possamos estrear bem, com um resultado positivo e já mostrando uma equipe com conceitos, muito motivada e competitiva para buscarmos os objetivos do clube em 2020", explicou Marcelo Chamusca.


Data: 2020-01-17 00:00:00