Logo


Cuiabá , MT - -

MERCADO DA BOLA Cuiabá contrata experiente goleiro que disputou Série A para a temporada 2020

O Cuiabá Esporte Clube foi ao mercado e contratou o experiente goleiro João Carlos para substituir Victor Souza WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube foi ao mercado e contratou o experiente goleiro João Carlos para substituir Victor Souza, que após a disputa do Brasileiro da Série B não renovou contrato e foi para o CRB (AL). Com 1,91 de altura, o arqueiro começou nas categorias de base do Athletico Paranaense, na sequência teve passagens pelas equipes do Fortaleza (CE), Atlétigo Goianiense (GO),  Ipatinga (MG), Ponte Preta (SP), CRB (AL) e por último no CSA (AL).

 

O goleiro também jogou pela Seleção Brasileira Sub-17, pela qual participou de um mundial. "Isso foi muito importante na minha carreira,  pois para um garoto de 17 anos ter essa oportunidade, de fazer viagens, de ter essa experiência, na comparação a nível nacional com outros jogadores, foi ótimo, um aprendizado incrível". 

 

O goleiro do Cuiabá disse ainda que os três anos que passou pela Ponte Preta (SP) também lhe deram muita experiência. Sendo que na sequência foi para Alagoas, por onde passou  pelos dois times mais importantes daquele estado, o último deles o CSA, pelo qual disputou a Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, mas acabou rebaixado para a segunda divisão. "Tive a oportunidade e a alegria de jogar em grandes clubes e disputar a Série A, onde queremos colocar o Cuiabá também". O arqueiro disse ainda que foi sondado por outras equipes para a temporada 2020,  mas foi atraído pelo projeto apresentado a ele pela diretoria do Dourado. 

 

Em relação ao Campeonato Mato-grossense 2020, o goleiro disse "que se o Cuiabá vem da condição de tri-campeão estadual é porque é um clube que tem que ser respeitado, que tem projetos e tem  pessoas de qualidade que trabalha na direção. "Fico feliz em chegar neste momento bom do Cuiabá, o que indica que estou vindo para um time vencedor e todo atleta que ter  boas condições de trabalho. Então, espero que eu possa ajudar o máximo possível meus companheiros e a equipe toda para que consigamos manter essa hegemonia por mais um ano, vencendo o título estadual.  Já na Série B, temos o objetivo de fazer uma grande competição e tentar brigar lá em cima, pois o Cuiabá é um time de projeção e não pode ficar acomodado na Série B. Tem tudo para  subir cada vez mais e o meu comprometimento é fazer parte deste projeto e fazer história com a camisa do Cuiabá". 


Data: 2020-01-09 00:00:00