Logo


Cuiabá , MT - -

Bia Bulcão disputa etapa da Copa do Mundo, na reta final de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileira busca bom resultado na Polônia para subir no ranking olímpico e conquistar a vaga



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Katowice (POL), 09 de janeiro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Na reta final de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a esgrimista Bia Bulcão tem mais um desafio nesta sexta-feira (10). Ela encara a etapa da Polônia na Copa do Mundo, em Katowice. Mais uma boa oportunidade para subir no ranking olímpico e tentar a classificação via ranking mundial, sem depender da participação no Pré-Olímpico das Américas.

Bia tem como principal adversária a colombiana Saskia Loretta Garcia. As quatro melhores equipes do mundo se classificam diretamente para os Jogos de Tóquio, o que tira as atletas norte-americanas e canadenses desta briga (atualmente, os Estados Unidos estão em quarto lugar e abririam a vaga de equipes das Américas para o Canadá). A melhor atleta do continente no ranking olímpico, excetuando-se as de equipes classificadas, terá a vaga assegurada na Olimpíada. Caso Bia não consiga a classificação diretamente, terá de buscar a vaga no Pré-Olímpico das Américas, em abril, no Panamá.

Esta será a penúltima etapa de Copa do Mundo antes do fim do período de classificação. Bia ainda vai participar da etapa de Kazan (Rússia), em fevereiro, e de dois GPs, que também valem pontos no ranking olímpico: em Turim, Itália, no mês de fevereiro; e, em março, na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos.

A medalhista dos Jogos Pan-Americanos acredita que chega para esta etapa com boas possibilidades: “Sei que falta muito pouco para fazer um grande resultado. Tenho agora que acertar alguns detalhes técnicos e psicológicos. Diminuir os erros e ter paciência”, explica a atleta.

Em uma competição muito forte, onde todos na Europa também buscam crescer no ranking – são 195 competidores em Katowice –, a precisão é fundamental. Por isso, Bia buscou se aprimorar durante o período em que esteve no Brasil e na Itália: “Trabalhei mais a parte a técnica e fiz a base para chegar bem nos principais momentos da temporada. No final de ano, não tive muitos combates. Chego sem tanto ritmo de competição, mas terei uma base melhor trabalhada, o que é muito importante”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da atleta Bia Bulcão

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes (21) 98414-2743 – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

 

Bia nas redes sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/BiaBulcao

TWITTER: www.twitter.com/biabulcao

INSTAGRAM: @biabulcao


Data: 2020-01-09 00:00:00