Logo


Cuiabá , MT - -

EM 2020 - Operário (VG) vai propor o jogo e será protagonista, diz treinador

Sob o comando do técnico gaúcho Luiz Gabardo, o Chicote da Fronteira quer mais que o vice-campeonato neste ano de 2020 WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V.) se apresentou no final da semana passada no estádio Dito Souza, depois de fazer a pré-temporada na cidade de Muzambinho (MG), onde tem uma parceria com a equipe local do Boa Esporte. Sob o comando do treinador gaúcho Luiz Gabardo Júnior, que tem passagens pelo Grêmio (RS)  e São Caetano (SP), o Chicote da Fronteira quer mais que o vice-campeonato neste ano de 2020, já que disputa o Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Na apresentação, o técnico falou um pouco do que pretente para o time nesta temporada. 

 

Segundo o Gabardo, a expectativa para a estreia está grande, já que o clube investiu, está mais estruturado, com equipe médica, fisiologistas, auxiliares técnicos, preparadores físicos, treinadores de goleiros, entre outros. "Fizemos uma boa preparação em Minas, dentro de uma universidade, onde pudemos fazer as avaliações físicas de todos os atletas. Agora, nessa reta final, começamos o trabalho com bola e pretendemos fazer uma grande competição e brigar pelo título do Estadual". De acordo com o treinador, 21 jogadores participaram da pré-tempodada em Minas, sendo que na chegada em Várzea Grande mais dois jogadores foram integrados ao elenco. 

 

Em relação a maneira que o time vai jogar, Gabardo foi categórico. "A gente tem que se encaixar no perfil do grupo, mas eu gosto de propor o jogo. Eu venho de uma escola, que é o Grêmio, a qual todos sabem que é um dos times do Brasil que mais jogam desta maneira. Eu fui auxiliar técnico do Renato Gaúcho e também do Roger Machado, dois treinadores que gostam de propror o jogo e tentar jogar no campo do adversário. Porém, temos que nos adaptar às caractérísticas dos jogadores e das situações das partidas. Ou seja,  se tivermos que propor o jogo vamos dessa forma, mas se tivermos que nos defender e ir para o contra-ataque, também famos fazê-lo". 

 

O treinador disse que não pretende perder jogos no Dito Souza. "Aqui na nossa casa vamos ser protagonistas, temos que nos impor, já que estamos diante da nossa torcida e portanto temos que aproveitar essa situação. Já nas partidas fora vamos ter que estudar bem cada jogo, para sabermos se vamos partir para cima dos adversários ou se vamos esperar um pouco". 

 

O meia Gil Mineiro é o único que disputou o Estadual 2019 e que está de volta ao Operário em 2020. Segundo ele, é uma grande felicidade voltar e dar sequência a história que iniciou no clube na temporada passada. "É uma grande responsabilidade voltar para este clube, já que conquistamos o vice-campeonato no ano passado. No meu caso, fui escolhido como um dos jogadores da Seleção do Campeonato Mato-grossense naquele ano. Agora é um novo desafio, uma nova oportunidade e dessa forma esperamos continuar escrevendo o nosso nome e o nome do clube na história do Estado e também no cenário do futebol brasileiro". 

Gilmar Ramos/ Olho no Esporte MT

Gil Mineiro

O meia Gil Mineiro está de volta ao Operário (VG) em 2020.

 

Em relação à pré-temporada em Muzambinho (MG), o jogador disse que a diretoria acertou na escolha do local e na estratégia. Segundo ele, foi positivo, já que os jogadores puderam estar mais concentrados e se conhecerem melhor, sabendo um pouco mais o que cada um pensa e também a fisolofia de jogo do novo treinador. "Agora precisamos dar sequência neste final de preparação, pois no dia 21 já há uma estreia no Campeonato Estadual contra o Poconé". 

 

Outro jogador que chegou para compor e elenco do Operário (VG) foi o meia Nestor, que teve uma passagem pelo clube em 2018. "Eu fico muito feliz em estar voltando para este clube, para se ter uma ideia, no período que passei aqui treinávamos no campo do estádio Dito Souza, que foi reformado e se tornou excelente local para treinar e jogar, com um bom gramado. Será a nossa casa para receber nossos adversários. Estamos completamente focados nas competições que temos pela frente, nosso grupo está trabalhando forte e a cada dia estamos evoluindo cada vez mais nos treinamentos, para chegarmos bem nas competições". 

 


Data: 2020-01-09 00:00:00