Logo


Cuiabá , MT - -

Operário espera trazer atacante da série A para disputar estadual

O jogador deve sair dos times do Grêmio ou Internacional, mas a diretoria faz suspense sobre o nome para não atrapalhar as negociações. Alline Marques/Leia Agora



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Operário de Várzea Grande iniciou a preparação para a temporada de 2020 desde novembro fazendo a pré-temporada no estado de Minas Gerais com 23 atletas no elenco. Além da expectativa da vinda do goleiro Bruno, a equipe aguarda ainda a confirmação de um atacante que jogou ano passado na série A por uma equipe do Rio Grande Sul.

O supervisor de futebol do Operário, André Xela, fez suspense sobre o nome e prefere aguardar a confirmação para anunciar a vinda do atacante, tudo isto para não atrapalhar as negociações. O comando do time será do técnico Luiz Gabardo, que tem experiência de 12 anos na base do Grêmio (RS).

O time conta ainda com o lateral-direito Gil Mineiro, que foi eleito melhor jogador do estadual em 2019, jogando com a camisa do tricolor, que ficou com o vice-campeonato. Além de Ualisson Pikachú, Vandinho, que vem do Operário Ferroviário, Marcão, zagueiro do Grêmio, Natan, volante do Grêmio, Esaul Sauro, base da seleção brasileira.

A meta para o primeiro semestre é chegar na final do Campeonato Mato-grossense para garantir novamente vaga na Copa do Brasil, e avançar para segunda fase da competição nacional. Já no segundo semestre o foco fica na série D do Brasileiro. 

Xela conta que a equipe tem trabalhado nos últimos anos para regularizar dívidas herdadas e atualmente está adimplente, com a folha de pagamento em dia. Também conseguiu patrocínios com a Locar e Piran, além de apoios de outras empresas da iniciativa privada que voltaram a investir no time de Várzea Grande.

Este planejamento tem sido feito com pés no chão para fazer com que o time avance, mas sem voltar a se endividar. “É um trabalho de formiguinha”, comenta Xela.

Este ano, Operário ainda poderá mandar jogos literalmente em casa, nada de usar o estádio da cidade vizinha. As partidas serão no miniestádio Dito Souza, inaugurado pela Prefeitura de Várzea Grande no ano passado. A expectativa, conta Xela, é grande. Além de ser menor as despesas, o time espera lotar as arquibancadas com a torcida tricolor. O que pode garantir uma renda maior para a equipe.

Outra vantagem este ano no estadual será o custeio das hospedagens e arbitragens por parte da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A estratégia em avançar para segunda fase da Copa do Brasil também é garantir mais recursos pro time e com isso também fazer mais investimentos pra equipe que irá disputar na série D.


Data: 2020-01-08 00:00:00