Logo


Cuiabá , MT - -

Botafogo-SP e Cuiabá fazem duelo movimentado, mas ficam no empate sem gols no Santa Cruz

Sem chances de classificação, equipes do Mato Grosso e de Ribeirão Preto continuam no meio da tabel



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com a missão de jogar no mesmo horário da esperada final da Libertadores, Botafogo-SP e Cuiabá ficaram no empate por 0 a 0 apesar de criarem várias chances de gol no estádio Santa Cruz neste sábado em Ribeirão Preto. A equipe da casa chegou a dominar a posse de bola, principalmente no primeiro tempo, mas falhou nas finalizações. O Cuiabá, ainda cansado da sequência de jogos após conquistar a Copa Verde, protagonizou um segundo tempo mais movimentado, mas também não conseguiu balançar a rede adversária.

Como fica?

O resultado, às vésperas do término da competição, apenas confirma a situação das equipes, que estão livres do rebaixamento, mas não têm nenhuma chance de conseguir o acesso à Série A. O Botafogo-SP vai a 49 pontos e subiu para a nona colocação. Com 52 pontos, o Cuiabá permanece na oitava colocação.

Próximos jogos

O Botafogo volta a entrar em campo no dia 29, sexta-feira, contra o Paraná, às 21h, no estádio Durival Britto, pela 38ª e última rodada da competição. Em casa, o Cuiabá encerra o campeonato diante do Vila Nova, no dia 30, sábado, às 16h30, na Arena Pantanal.

 

Primeiro tempo

Com a missão de tentar ao menos subir duas posições na tabela e reverter o descontentamento da torcida, o Botafogo-SP teve maior posse de bola no primeiro tempo, avançou a marcação e criou mais, mas falhou nas finalizações. Por outro lado, o Cuiabá, cansado da sequência de jogos depois de vencer a final da Copa Verde, entrou mais recuado e sem entrosamento, mas chegou a ganhar confiança e avançar em velocidade em alguns momentos. Somente aos 12 minutos veio a primeira chance do Pantera com Henan, que dominou cruzamento de Murilo na ponta esquerda e emendou uma bicicleta, mas a bola passou à esquerda do gol de Victor Souza. Aos 32 minutos, o Cuiabá começou a levar perigo ao gol do Pantera, com chute de Lucas Braga e a espalmada de Darley. Na sequência, Henan quase marcou de cabeça para o Bota após cruzamento na área, mas a bola foi para a linha de fundo.

 

Segundo tempo

Os ânimos mudaram no segundo tempo, com mais movimentação e oportunidades de abrir o marcador. O time da casa voltou explorando mais as laterais, com lançamentos em profundidade – como aos 4 minutos no chute de Marlon Freitas que parou no goleiro do Cuiabá - e bolas aéreas na área – como com Luiz Otávio, aos 27. O adversário do Mato Grosso, por sua vez, apostou mais nos contra-ataques. Jogadores como Moisés e Lucas Braga levaram perigo, mas chutaram pra fora. O Pantera foi penalizado com dois cartões amarelos por faltas cometidas por William Oliveira e Nadson.

 

 


Data: 2019-11-25 00:00:00