Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B - PENÚLTIMA RODADA Cuiabá enfrenta o Botafogo (SP) no mesmo horário da final da Libertadores

O Cuiabá enfrenta o Botafogo (SP) no sábado (23), às 17 horas (de Brasília) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B se encerra neste final de semana com a realização de dois jogos. O Cuiabá Esporte Clube, que foi campeão da Copa Verde diante do Paysandu, enfrenta o Botafogo (SP) no sábado (23), às 17 horas (horário de Brasília) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) - mesmo horário em que vai estar acontecendo a final da Copa Libertadores da América em Lima, Peru, entre Flamengo e River Plate.

 

O Dourado está na 8ª colocação da Série B e vem de um empate diante do Figueirense (SC), em partida que jogou com o time reserva, já que objetivava a partida final da Copa Verde e, também, por não ver mais chances de subir para a Série A e de estar longo da briga para fugir do rebaixamento. 

 

A última partida do Cuiabá no Campeonato Brasileiro da Série B é contra o Vila Nova (GO), no próximo sábado (30), equipe que ocupa a lanterna e que já está praticamente rebaixada para a Série C. A partida também marcará o reencontro do Dourado com seu ex-técnico, Itamar Schulle, que hoje está no Vila, mas que foi o responsável pela subida do Cuiabá para a Série B. 

 

O Campeonato já tem dois times garantidos matematicamente no grupo de elite do Campeonato Brasileiro em 2020, Bragantino (SP) e Sport (PE), sendo que o time de Bragança Paulista já é o campeão da Série B. Por outro lado, Atlético (GO), Coritiba (PA) e América (MG) disputam as duas últimas vagas do G4. 

 

ZONA DA CONFUSÃO 

 

Quatro times estão empatados com 36 pontos na zona de rebaixamento e matematicamente ainda têm chances de escapar: Londrina (PR),  São Bento (SP), Criciúma (SC) e Vila Nova (GO). Contudo, todos eles já jogaram nesta rodada. Portanto, se o Figueirense (SC) que tem 39 pontos e ainda joga  contra o CRB (AL) vencer ou empatar todos eles estão rebaixados, já que só podem chegar aos 39 pontos na última rodada que falta para terminar o campeonato. Lembrando que na  última rodada o Figueirense volta a jogar em casa contra o Operário (PR) e tem novamente a chance de fazer o ponto que pode livrá-lo da Série C, basta empatar ou vencer. 

 


Data: 2019-11-23 00:00:00