Logo


Cuiabá , MT - -

É CAMPEÃO! Cuiabá é bicampeão da Copa Verde e cala 35 mil torcedores do Paysandu

Foi no sufoco! O Cuiabá derrotou o Paysandu com um gol aos 49 minutos do segundo tempo e depois no pênaltis WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi no sufoco! O Cuiabá derrotou o Paysandu (PA) com um gol aos 49 minutos do segundo tempo e depois nas penalidades máximas, mesmo errando a primeira cobrança. Na partida da volta, realizada na noite desta quarta-feira (20) no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o Dourado precisava de uma vitória de 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis ou de dois gols de diferença para levantar o caneco, já que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 em Cuiabá, na Arena Pantanal. A diretoria do Paysandu colocou 35 mil ingressos a venda e as informações são de que todos foram vendidos. 

 

Durante toda a partida o Cuiabá se mostrou superior, buscando jogadas de ataque a todo o momento para tentar igualar a disputa, enquanto que o time da casa fez algumas jogadas perigosas de ataque no primeiro tempo, mas depois se limitou a colocar o regulamento em baixo do braço para tentar segurar o empate. Porém, de tanto insistir o Cuiabá fez 1 a 0 nos acréscimos, aos 49 minutos, com um gol de cabeça do lateral Paulinho, deixando tudo igual no placar agregado e levando a disputa para os pênaltis,  que venceu por 5 a 4, garantindo seu bicampeonato no torneio regional. O Dourado também foi campeão da edição de 2015, também de virada, diante do Remo, outra equipe do Pará. 

 

O Jogo

 

A decisão começou disputada, com as duas equipes tentando manter a posse de bola e buscando as jogadas de ataque. Apesar do Cuiabá precisar do resultado, já que perdeu a primeira partida, foi o Paysandu que tentou a primeira jogada de ataque. Aos 22 minutos, Tomas Bastos recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola passou perto e não entrou. Na sequência, aos 30, Nicolas de cabeça acertou o travessão, mas novamente o Dourado escapo de tomar o gol que o tiraria da competição. O Cuiabá insistia e teve boas jogadas de ataque no primeiro tempo, porém sem efetividade. Em uma delas Djavan quase marcou aos 28, mas chutou para fora. Outro lance aconteceu aos 37 minutos, quando Paulinho lançou Jefinho livre na área, mas o goleiro adversário foi bem e evitou o empate no placar agregado.

 

Na etapa complementar  o Cuiabá  foi para cima e criou mais chances. Em um destes lances Gutiérrez cruzou e Felipe Marques desviou de cabeça por cima do gol, deixando o goleiro vendido. O Paysandu, por sua vez, tentava  segurar  a pressão do Cuiabá e se manteve no seu campo de defesa na maior parte do segundo tempo.  Porém, aos 49, o meia argentino Escudero bateu uma falta na área e Paulinho desviou de cabeça, fazendo 1 a 0 no jogo e 1 x 1 no placar agregado.

 

A decisão foi para os pênaltis, com o Cuiabá vencendo por 5 a 4. Na primeira cobrança o zagueiro do Cuiabá, Ednei , bateu mau e o goleiro Giovanni defendeu. Na sequência, o Cuiabá converteu com Gutiérrez, Escudero, Alex Ruan, Paulinho e Felipe Marques (já nas alternadas). O Paysandu marcou com Leandro Lima, Thiago Primão, Tony e Micael, porém Caíque Oliveira e Nicolas erraram e deram o título a equipe visitante.

 


Data: 2019-11-20 00:00:00