Logo


Cuiabá , MT - -

VIROU A CHAVE Com a cabeça na final da Copa Verde, Cuiabá empata com Figueirense

O Cuiabá foi até Santa Catarina e conseguiu arrancar um empate sem gols com o Figueirense WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO/PNB



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá Esporte Clube foi até Santa Catarina e mesmo com o time reserva conseguiu arrancar um empate sem gols com o Figueirense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B - o duelo aconteceu na noite deste domingo (17). A partida teve poucos lances efetivos de ataque de ambos os lados, com o Figueirense buscando mais as jogadas, mas parando na zaga do Cuiabá.

 

Já a equipe visitante até que teve algumas chances, mas também não conseguiu furar a zaga adversária. Com o resultado, o Figueira chegou aos 39 pontos conquistados e está na 16ª colocação, a 3 pontos do Z4.  Já o Cuiabá, com 51 pontos, aparece em oitavo colocado.

 

Sem chances de subir para o grupo de elite do futebol brasileiro em 2020 e também sem nenhuma possibilidade de ser rebaixado, o Dourado agora aposta todas as suas fichas na final da Copa Verde, que acontece nesta quarta-feira (20) em Belém (PA), contra o Paysandu. O Cuiabá perdeu o jogo da ida por 1 a 0 na Arena Pantanal e tem que empatar para levar a disputa para as penalidades máximas, ou vencer por uma diferença de dois gols para ser campeão. 

 

O técnico do Cuiabá, Marcelo Chamusca, falou sobre a estratégia montada para enfrentar o Figueirense. Segundo ele, o grupo do Cuiabá vinha de uma sequência de oito jogos, em um intervalo de tempo de um mês, com muitas viagens, com partidas de três em três dias. "A gente precisava colocar 'gasolina' para a final da Copa Verde, que já é nesta quarta-feira. Dessa forma, entendemos, juntamente com a diretoria, a necessidade de poupar alguns atletas. Por isso colocamos os jogadores que estavam em melhores condições físicas para o jogo. Então treinamos essa equipe durante dois dias, montamos uma estratégia de esperarmos um pouco mais o Figueirense no nosso campo de defesa, usando as transições com o Lucas, com Augustin Gutierrez e com o Josiel, que apesar de ser um nove, tem velocidade e mobilidade", explicou o treinador. 

 

Chamusca avalia que a equipe teve uma organização defensiva muito interessante, com o Figueirense criando poucas oportunidades, com alguns momentos de pressão, com chutes de fora da área e cruzamentos, mas sem ameaçar de fato a sua equipe. Por outro lado o Cuiabá, segundo o técnico, também teve algumas oportunidades que poderiam ter dado a vitória para o seu time. "Eu fiquei muito contente com o desempenho do grupo, o objetivo era tentar vencer o Figueirense, mas o time acabou saindo com um ponto na bagagem". O ténico finalizou dizendo que a chave já está virada para o jogo da volta da grande final da Copa Verde. 

 

Data: 2019-11-18 00:00:00