Logo


Cuiabá , MT - -

SAÚDE / AVANÇO Prefeito entrega reforma de PSF e avança na reestruturação da Atenção Básica

SAÚDE / AVANÇO Prefeito entrega reforma de PSF e avança na reestruturação da Atenção Básica



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mais de 12 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) Despraiado I e II, entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro na noite desta segunda-feira (11).

O PSF, que faz parte do pacote de 67 obras que estavam paralisadas ou não iniciadas em gestões anteriores, teve os serviços conduzidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi entregue totalmente equipado, com novas mobílias, climatizado em todos os ambientes e conta com duas equipes de saúde odontológica.

De acordo com o prefeito, com essa entrega, a gestão, que atua na finalização de outras 30 frentes de trabalho em estruturações, reformas, ampliações e novas obras, avança com o planejamento de reestruturação da Atenção Básica, com foco nos atendimentos em saúde preventiva nos bairros carentes, onde está a população que mais precisa da atenção do poder público.

“O foco da nossa gestão é de todos os quase 700 mil cuiabanos, sobretudo, daqueles que dependem exclusivamente do poder público para ter uma vida saudável e digna. Por isso, estamos entregando mais essa unidade de saúde totalmente reformada e ampliada e, assim, vamos avançando no compromisso de reestruturar a Atenção Básica e transformar os 85 centros de saúde da Capital, que estavam totalmente insalubres, em ambientes mais humanizados para a população cuiabana”, frisou Pinheiro.

Há 14 anos trabalhando na unidade, o médico Anderson Andreu Cunha enfatiza que a satisfação de ver a unidade praticamente nova é imensurável. “Ver nossos pacientes serem acolhidos em um local climatizado, com móveis novos e recebendo todo o conforto e humanização que eles merecem não tem preço. Já tivemos outras reformas ao longo de todos esses anos que estou atuando aqui, mas nenhuma delas obteve tamanha envergadura. Além disso, passamos a contar com equipe odontológica, o que não tinha antes. Por essa razão é emocionante e indescritível para nós vermos a concretização dessa reforma”, enfatizou.

O contentamento foi endossado pelo vereador Misael Galvão, que cresceu na comunidade. “Eu cresci tomando banho nesse córrego que tem aqui do lado. Ou seja, esse PSF faz parte da minha história e era um sonho de toda nossa comunidade ver esse local revitalizado. Por isso destinei parte das minhas emendas para ajudar não apenas na reforma, mas também na compra de móveis. Claro que o valor não foi suficiente, por isso agradeço imensamente todo o empenho financeiro e  comprometimento do prefeito Emanuel Pinheiro e do secretário de Saúde, que estão fazendo muitos outros avanços, não apenas na região do Despraiado, mas em toda a Capital”, completou. 

MAIS SAÚDE

Durante o ato de entrega, o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, revelou que outras 20 obras estão em fase de finalização. Destas, pelo menos seis serão entregues para a população de Cuiabá ainda este ano. Entre elas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Residencial Santa Terezinha/Itapajé, o Centro de Saúde do Novo Terceiro, Centro de Saúde do Grande Terceiro e UPA Verdão, que é uma das obras mais esperadas pela população e que começará a funcionar com uma capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês. As demais obras deverão ser entregues entre abril, no aniversário de Cuiabá, e novembro.

“A saúde pública está melhorando. Ainda não chegamos ao que a população cuiabana merece, mas vamos chegar lá, se Deus quiser, até dezembro de 2020, no final desta gestão. Depois que o HMC for entregue 100%, a Secretaria Municipal de Saúde se voltará completamente para a Atenção Básica. Estaremos preparando e implementando um novo modelo de saúde preventiva para a população, onde até o fim deste mandato teremos pelo menos mais 20 unidades totalmente reformadas e ampliadas, com a parte odontológica em todas elas. Além disso, teremos uma urgência e emergência com fluxo totalmente redefinido para melhor acolher o cidadão com o HMC e as novas UPAs, Verdão e Leblon”, finalizou o secretário.

 

 


Att,

 

 >> Recepção 

(65) 3645-6058

  

>> secretário municipal de Inovação e Comunicação 

Fausto Olini

 

>> secretária-adjunta de Comunicação

Ieda Barros

 

Diretoria de Jornalismo

(65) 3645-6054 / 6459

 

>> diretor de Jornalismo 

Kleverson Souza (65)  9 9907 0520 

 

>> assessores de imprensa 

Atendimento - Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Gestão; Procuradoria Geral; Mobilidade Urbana

André Garcia -  9 9684-2301

Atendimento - Ordem Pública; Defesa Civil

Andressa Sales - (65) 9 9292-7777

Atendimento - Obras Públicas, Serviços Urbanos; Controladoria Geral do Município

Bruno Vicente - (65) 9 9231-7090

 

Atendimento - Assistência Social e Desenvolvimento Humano;  Fazenda; Planejamento; Sec 300; Procon Municipal

Carolina Miranda  - (65) 9 8421-1901 

 

Atendimento -  Habitação e Regularização Fundiária; Cultura, Esporte e Turismo; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Naiara Leonor - (65) 9 8154-4953 

 

Governo 

Todos os assessores de imprensa atendem a pasta de Governo 

 

 

Educação

Maria Barbant - (65) 9 96883108
Adão Oliveira- (65) 9965-0938


‪Saúde

Roberta Penha - (65) 9 9971-9036 

 

Hospital São Benedito

Oziane Rodrigues - ‪(65) 9 92547106

 

 

>> Núcleo de Fotojornalismo 

Luiz Alves

‪Gustavo Duarte (Saúde)

Davi Vale

José Ferreira 

‪Jorge Pinho (Educação)

 

Diretoria de Publicidade e Marketing 

Felipe Lima (65) 3645-6166

 

>> assessores de Publicidade e Marketing

Gabriel Carboni

Kallel Lustosa 

Max Baia

Welington 

Neto Costa

 

Diretoria de Midias Sociais

Mário Almeida (65) 3645-6054 / 6459

  

>> assessora de Mídias sociais 

Izabela Dias

 

Diretoria de Endomarketing 

Ruan Cunha (65) 3645-6128

 

>> assessores 

Augusto Vieira

Júlia Milhomem


 
 

 

 

 
 
 
 

Data: 2019-11-12 00:00:00