Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B Cuiabá perde em casa para o América (MG) e vê acesso distante

O Cuiabá foi derrotado em plena Arena Pantanal pelo América (MG) e viu o sonho do acesso à Série A ficar quase impossível WISLEY TOMAZ DA REDAÇÃO



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá foi surpreendido e acabou derrotado em plena Arena Pantanal pelo América (MG) e viu o sonho do acesso à Série A ficar quase impossível. O duelo entre o Dourado e o Coelho aconteceu na noite desta segunda-feira (11) e abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Matheusinho e Juninho marcaram os gols do triunfo mineiro, o primeiro gol saiu no primeiro tempo e o segundo no finalzinho da etapa complementar.

 

O resultado deixou o América na terceira posição, com 55 pontos. Já o Dourado tem 50 e ocupa a oitava colocação. Contudo, como as demais equipes ainda não entraram em campo essa configuração pode mudar até o final da rodada. No caso do Cuiabá ficou mais difícil o acesso, já que não depende só dele para ficar entre os quatro primeiros que sobem para a Série A do Brasileirão. 

 

O jogo

 

Apesar de esta jogando fora dos seus domínios, o América (MG) foi para cima e deu pressão logo nos primeiros minutos. Tanto, que aos dois minutos Felipe Azevedo fez boa jogada, mas o goleiro do Cuiabá, Victor Souza, foi bem e fez boa defesa. Na sequência, aos  nove minutos,  Sávio também arriscou um forte chute a gol, mas também parou no goleiro Victor. Depois disso as duas equipes pouco criaram, até que aos 35 minutos o meia Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e bateu colocado: 1 a 0 América (MG) .

 

Na etapa complementar o Cuiabá voltou mais ofensivo e quase chegou ao empate no primeiro minuto de jogo, com Jefinho, que aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou no travessão. E foi assim todo o segundo tempo, o Cuiabá atacando o tempo todo e o Coelho se defendendo bem. Porém, depois de ter feito as três substituições e com um jogador a menos, pois Jean Patrick se machucou e teve que deixar o campo, o América aproveitou a fragilidade e balançou as redes mais uma vez. Aos 45 minutos, Júnior Viçosa lançou Juninho, que bateu no canto, na saída de Victor Souza,  para fazer 2 a 0 América Mineiro.

 


Data: 2019-11-12 00:00:00