Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE B Coritiba cede empate três vezes para o Cuiabá, mas segue no G4

A equipe do Mato Grosso aparece na 12ª colocação, com 41 pontos.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Coritiba empatou em 3 a 3 o Cuiabá, nessa terça-feira (dia 29) à noite, na Arena Pantanal, em jogo adiado da 24ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 4º lugar, com 49 pontos. A equipe do Mato Grosso aparece na 12ª colocação, com 41 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Na sexta-feira, o Coxa vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, pela 32ª rodada. E volta para Curitiba para jogar com o Sport na segunda-feira (dia 4), pela 33ª rodada.

O técnico Jorginho completou sete jogos no comando do Coritiba, agora com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Nesta terça-feira, o Coritiba esteve à frente no placar por três vezes. Além de falhas defensivas e fragilidade na marcação no meio-campo, o time demonstrou falta de agressividade quando esteve em vantagem no placar. Não soube valorizar a posse de bola e nem conseguiu incomodar o adversário nos momentos estratégicos da partida. O ponto positivo foi a eficiência nas bolas paradas ofensivas.

ARTILHARIA
O centroavante Rodrigão chegou a 12 gols em 29 jogos na Série B. É o artilheiro do Coritiba na competição e também no total da temporada, com 20 gols em 38 partidas. Ele não marcava um gol há 11 partidas.

O atacante Robson segue como vice-artilheiro da equipe na Série B e na temporada, com 7 gols em 16 jogos.

O volante Serginho fez seu primeiro gol pelo Coritiba. Esse foi o quarto jogo dele pelo clube.

ESCALAÇÃO
O desfalque era o volante Matheus Sales, suspenso. A vaga dele ficou com Serginho. No setor ofensivo a novidade foi a volta de Giovanni como titular, no lugar de Thiago Lopes. O esquema tático era o 4-2-3-1, com Serginho e Alano como volantes. A linha de três contava com Robson na esquerda, Rafinha na direita e Giovanni centralizado. O Cuiabá não tinha Alê, Victor Souza, Júnior Todinho, Rodolfo e Jonas.

PRIMEIRO TEMPO
O ritmo foi lento no primeiro tempo. Os dois times tiveram dificuldades para construir jogadas ofensivas e o jogo viveu apenas da bola parada. O Coxa fez 1 a 0 aos 18, quando Giovanni cobrou falta para a área e Serginho desviou de cabeça. O Cuiabá empatou aos 24, em cobrança de falta de Jean Patrick para a área e cabeceio de Paulinho (ex-Athletico-PR e Paraná) no ângulo. O time paranaense fez 2 a 1 aos 31, em escanteio de Rafinha para cabeceio de Rodrigão.

SEGUNDO TEMPO
O Cuiabá empatou em nova cobrança de falta, já aos 4 minutos. Jean Patrick lançou para a área e Jefinho entrou livre para cabecear no canto. O jogo seguiu equilibrado. O Coritiba chegou ao terceiro gol aos 19 minutos, em cruzamento de Rafinha e finalização de Robson. Aos 23, a primeira troca no Coxa, com a saída de Robson para a entrada do ponta Kelvin. Aos 26, saiu Rafinha e entrou o volante Matheus Bueno. Com isso, Alano virou meia. O esquema seguiu o 4-2-3-1. Aos 35, saiu o volante Serginho e entrou o ponta Nathan. Dessa forma, Alano voltou a jogar como volante e o 4-2-3-1 foi mantido. O jogo parecia controlado, mas o Cuiabá conseguiu o empate aos 39, em belo chute de fora da área de Damian Escudero.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Coritiba somou 9 finalizações (5 certas), 47% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 5 escanteios. O Cuiabá obteve 16 finalizações (5 certas), 53% de posse de bola, 83% de acerto nos passes e 3 escanteios. Os números são do site Sofascore.

CUIABÁ 3x3 CORITIBA
Cuiabá: Matheus Nogueira; Toty (Léo), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino e Moisés (Escudero); Felipe Marques (Agustin Gutierrez), Jean Patrick e Lucas Braga; Jefinho. Técnico: Marcelo Chamusca
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Serginho (Nathan) e Juan Alano; Rafinha (Matheus Bueno), Giovanni e Robson (Kelvin); Rodrigão. Técnico: Jorginho
Gols: Serginho (18-1º), Paulinho (24-1º), Rodrigão (31-1º), Jefinho (4-2º), Robson (19-2º), Escudero (39-2º)
Cartões amarelos: Robson (C).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
18 – Gol do Coritiba. Falta no meio-campo. Giovanni lança para a área. Serginho sobe e cabeceia no canto.
24 - Gol do Cuiabá. Jean Patrick cobra falta na direita e cruza na primeira trave. Paulinho cabeceia no ângulo.
31 – Gol do Coritiba. Escanteio. Rafinha cobra na marca do pênalti. Rodrigão cabeceia no canto.
36 – Serginho chuta de fora da área. O goleiro segura.
47 – Paulinho cruza rasteiro. Felipe Marques domina na área e chuta forte. Romércio bloqueia o chute.

Segundo tempo
1 – William Matheus cruza com perigo. O goleiro tira de soco. Rafinha pega o rebote e chuta cruzado. A zaga tira.
3 – O goleiro sai jogando errado. Giovanni intercepta no meio-campo e tenta o chute de longa distância. A bola vai sobre o gol.
4 – Gol do Cuiabá. Falta no meio-campo. Jean Patrick lança para a área. Jefinho entra livre e cabeceia no canto.
9 – Jean Patrick dribla, invade a área e prepara o chute. Sabino dá carrinho salvador.
16 – Felipe Marques cruza da esquerda. Bem posicionado na área, Jefinho cabeceia para fora.
19 – Gol do Coritiba. Rafinha cruza da direita. A zaga desvia. Robson aproveita, finta um zagueiro e chuta forte.
39 – Gol do Cuiabá. Felipe Marques avança pela direita e toca para Escudero, que chuta de fora da área e acerta no cantinho.


Data: 2019-10-29 00:00:00