Logo


Cuiabá , MT - -

PROMESSA NACIONAL Garoto criado no bairro Santa Amália assina contrato com o Grêmio

Kiko ainda revelou que o contrato é válido por três anos com opção de renovação e compra definitiva pelo próprio Grêmio POR/JEFFERSON OLIVEIRA Acesse o Blog



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O jovem Felipe Alves de 16 anos, nascido em Cuiabá e criado no bairro Santa Amália, assinou na tarde desta quarta-feira (23) um contrato profissional com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Há cinco anos no clube gaúcho jogando pelas categorias de base, o jovem dá um passo rumo ao profissionalismo e seu contrato tem vigência até o final de 2022.

Em conversa com o jornal O Estado de Mato Grosso, Kiko Oliveira, pai do atleta, revelou que a família está feliz com esse momento e que o futuro no Grêmio só depende do filho.

“Eu estou aqui em Porto Alegre, vim assinar o contrato dele, pois ainda ele é menor de idade. Para nossa família é muito gratificante esse momento, pois cinco anos longe de casa, longe da família, buscando um sonho e hoje conseguiu alcançar o seu objetivo. É um momento de muita alegria para a gente”, revelou.

Felipe começou a jogar futebol em Cuiabá, passou por algumas escolas de futebol até se fixar no Brasil Central, onde ganhou destaque e foi levado para fazer teste no Grêmio quando tinha 11 anos de idade, quando entrou para as categorias de base.

Kiko ainda revelou que o contrato é válido por três anos com opção de renovação e compra definitiva pelo próprio Grêmio. Felipe atua como volante e atualmente mora no alojamento do Grêmio, onde também recebe assistência e estudo.

A paixão pelo futebol é de família, pois seu pai, Kiko, já atuou como jogador profissional por vários clubes como Fortaleza, Vila Aurora, Rio Verde e clubes de Mato Grosso. Após encerrar a carreira, se tornou professor de educação física. Kiko ainda atua no futebol e é presidente do Unidos do Santa Amália, atual campeão do Peladão, o maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.

Além de se inspirar no pai, Felipe é sobrinho do ex-goleiro Heverton Perereca, que atuou em vários clubes do estado entre 1997 e 2018. O jovem ainda tem como inspiração o primo do pai, Hugo Alcântara, que jogou grande parte da carreira em Portugal, Polônia, Romênia e Japão.

Depois de se aposentar, Hugo virou técnico em Mato Grosso, com a última passagem pelo Dom Bosco. A família de Felipe continua morando no Santa Amália e, segundo o pai, hoje é dia de festa em um dos bairros mais tradicionais de Cuiabá.

 


Data: 2019-10-25 00:00:00