Logo


Cuiabá , MT - -

Caso Reinier: Flamengo pode perder pontos no Brasileirão após ‘peitar’ a CBF

A decisão de não liberar o atleta pode trazer consequências ao Flamengo.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Flamengo peitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não liberou o atacante Reinier para a seleção brasileira sub-17. O jogador foi convocado e a direção rubro-negra vetou nesta segunda-feira.

A decisão de não liberar o atleta pode trazer consequências ao Flamengo. A primeira delas é que como Reinier não se apresentou à seleção e não foi liberado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele está impedido de entrar em campo pra defender o clube carioca.

De acordo com as regras, ele deve estar ausente entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, período em que será disputada a Copa do Mundo sub-17, nas cidades de Goiânia e Brasília.

O Flamengo entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o atleta seja liberado para entrar em campo. Neste período, os rubro-negros fazem jogos decisivos do Brasileirão e jogam o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio.

Se colocar Reinier em campo, o clube pode perder os pontos dos jogos no Brasileirão. Neste caso, o Flamengo seria denunciado pelo STJD e passaria por julgamento.

Por isso é tão importante que o clube consiga a medida cautelar que possibilite Reinier de entrar em campo. A possibilidade de o atleta jogar é importante porque o Flamengo encara outros desfalques.

No momento, Filipe Luís, Rafinha, Arrascaeta e Berrío estão fora do time e ainda não se sabe exatamente quando voltarão aos gramados para defender o rubro-negro. O Flamengo esperava contar com força máxima para a partida de volta da Libertadores, no próximo dia 23.


Data: 2019-10-16 00:00:00